32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Studio Blanche Torres comemora a criação do Projeto Nace

- Publicidade -

24/11/2014 07h50 – Atualizado em 24/11/2014 07h50

Simone Capilé

O Studio Blanche Torres comemora a criação do Projeto Nace/Cultura no município de Dourados. O projeto idealizado pelo prefeito Murilo Zauith tem mudado a vida de muitas crianças e adolescentes alunos da rede municipal de ensino de Dourados. Criado há três anos, o Nace já atendeu 3.540 crianças, realizando sonhos através de aulas de artes visuais, música, dança e teatro.

O projeto vem realizando o sonho de muitas pessoas, ajudando a conhecer mais sobre o cenário da arte, através do Nace/Cultura. Todas as aulas do são ofertadas em escolas especializadas, selecionadas entre as consideradas por sua história de sucessos as melhores da cidade em suas modalidades. São aulas de balé, street dance, artes visuais, música e teatro. Os alunos já realizaram ainda 48 apresentações públicas de dança, 40 de música e seis exposições de artes.

O Studio Blanche Torres é uma dessas escolas que se disponibilizou em atender esses alunos. Blanche Torres se diz bastante satisfeita com as alunas do projeto são extremamente interessadas, disciplinadas e dedicadas. “Muitas delas dançam como solistas e nas pontas na apresentações de final de ano”.

Rosilene Morães mãe de Tamires Cabrera que tem 11 anos disse que o projeto foi muito importante, pois sua filha sempre sonhou em fazer balé. “Minha filha já dançava na Escola Municipal onde estuda, no entando as aulas duraram apenas 1 ano e ela parou. Logo em seguida veio o projeto Nace e nos já procuramos saber como funcionava e lá está ela até hoje. Estamos muito felizes com a participação dela, que vem evoluindo muito a cada dia”.

Para Itamar Portela, pai da aluna Ana Julia Vogth, 14 anos, o projeto veio em boa hora. “Minha filha adora balé, ela é muito dedicada. Percebi que com a participação dela no Nace melhorou até em relação a disciplina nos estudos e em casa, hoje ela precisa se planejar melhor por que tem muitos afazeres e está se saindo muito bem”.

“Meus pais não teriam condições de pagar aulas particular e quando ficamos sabendo do Nace pensamos que seria mais uma projeto que diz que é gratuito e depois tem que pagar. Mas não esse é totalmente gratuito e estou muito feliz em participar”, disse a aluna Heloisa Centurion de 14 anos.
“Nossa rotina de ensaios para as apresentações de final de ano aumentaram muito. Estou muito ansiosa para o grande dia”, disse Emanuele Dourado de 14 anos.

O Nace/Cultura ainda é responsável pela formação e expressiva repercussão da Banda NACE Som Dourado, que se tornou em 2013 a Banda Lira Som Dourado, numa grata fusão com a Banda Municipal de Dourados.

As crianças que participam das atividades se destacam nas mais diferentes modalidades, abrem um novo horizonte. Durante os três anos de projeto, inúmeros convites foram recebidos para apresentações públicas dos alunos do Nace/Cultura, reafirmando e legitimando a importância deste projeto cultural para o município de Dourados, já que as crianças ao se apresentarem levam o nome do município.

Participam do projeto alunos da rede municipal de ensino da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental e que tenham a partir de cinco anos completos de idade. Estar matriculado no ensino regular e pré-requisito para conseguir a vaga.

Studio Blanche Torres comemora a criação do Projeto Nace

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights