22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

“Tereréfonia”, de Dagata & Os Aluízios, será lançado dia 18

- Publicidade -

10/10/2014 16h36 – Atualizado em 10/10/2014 16h36

“Tereréfonia”, de Dagata & Os Aluízios, será lançado dia 18

Hakeito Almeida/O Progresso

Uma celebração à musicalidade sul-mato-grossense com suas referências à língua guarani e batidas do pop rock. Esta mistura de ritmos está presente no “Tereréfonia”, o novo álbum da banda Dagata & Os Aluízios.

O lançamento do CD acontece dia 18 de outubro, às 22h, na Associação dos Docentes da Universidade Federal da Grande Dourados (Aduf).A noite de sábado contará com participações especiais do músico Geraldo Espíndola e do grupo Made In 90’s, prometendo mergulhar o público nas memórias musicais de Mato Grosso do Sul.

O disco, que foi gravado entre dezembro de 2013 e janeiro, no Estúdio 45, em Campo Grande, traz 13 músicas, sendo que 10 são canções inéditas, duas são versões e um bônus track – com poesia do escritor e filósofo uruguaio Eduardo Galeano.

Com 13 anos de estrada, o grupo douradense Dagata & Os Aluízios coloca no mercado o segundo CD, após uma pausa de 10 anos, com um repertório no qual é festejada a música urbana do Mato Grosso do Sul.

A escolha do título do álbum “Tereréfonia”, aconteceu ao acaso. Durante os ensaios, o grupo tomava tereré e acabou ocorrendo microfonia, que vem ser o barulho que é produzido quando o microfone fica ligado muito próximo da caixa de som.

“O primeiro CD tinha uma pegada mais pop e rock, já em “Tereréfonia” trazemos esta nova geração de músicos sul-mato-grossenses, sem deixar de lado os grandes intérpretes como Benito Di Paula e Geraldo Espíndola”, antecipa o vocalista Fernando Dagata.

Postado há mais de um mês, o vídeo clipe do hit “Faça o Favor” tem mais de 3 mil visualizações no Youtube. A canção de autoria de Fernando Dagata, Paulo Portuga e Cláudio Ross, é um pop rock com versos envolventes: “Faça o favor/Volte aqui algum tempo depois/Faça o favor/Volte aqui quando a água baixar…”.

Outras faixas que imprimem a sonoridade de Dagata & Os Aluízios são: “Che Rohayhu”; que é um rock, que faz uma radiografia crítica dos conflitos indígenas, incluído declamação de “Índia Velha” do poeta Emmanoel Marinho; as baladas românticas, “De Ponta Porã a Amestard” e “Prólogo”; o rock “Sapato Gasto”; pop rock, “Seis”; o folk, “Passeio”; a versão de “Retalhos de Cetim” de Benito de Paula; a pop “A Tardezinha”; “Serpenteava o Trem” – releitura urbana da clássica “Trem do Pantanal”- que tem participação de Geraldo Espíndola; a polca brega metal, “Mujer Bandida”; a romântica “Cunhataíporã”; e a poesia “Direito ao Delírio”, do filósofo e escritor Eduardo Galeano.

Dagata & Os Aluízios é um quinteto formado por Fernando Dagata (vocal e violão), Cláudio Roos (contrabaixo), Simão Gandhy (guitarra), Helio Cruz (teclado) e Willian Carbonari (bateria).

O show de lançamento de “Tereréfonia” tem convites ao custo de R$ 20 (inteira). Estudantes pagam meia-entrada. Os pontos de vendas são: Cantina do Paulão, Le Café, Urber (Shopping Avenida Center) e Taco. Os primeiros 200 convites receberão o CD. O disco recebeu investimentos da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Dourados, através do Fundo de Investimentos Culturais (FIC). A apresentação conta com os patrocínios do Jornal O PROGRESSO, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), DZM, Über e Skol e tem os apoios da Cantina do Paulão e A Musical, dentre outros.

Dagata & Os Aluízios é um quinteto formado por Fernando Dagata (vocal e violão), Cláudio Roos (contrabaixo), Simão Gandhy (guitarra), Helio Cruz (teclado) e Willian Carbonari (bateria) (Foto: Punto Aureo/Estudio de Fotografia)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights