30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Trio atira bombas caseiras em posto da PM, no 1º DP e vai preso

- Publicidade -

21/04/2015 17h48

Segundo informações, este seria o quarto atentado na delegacia nos últimos quatro anos.

Valéria Araújo

Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presos em Dourados após atirarem uma bomba caseira em frente a sede da Delegacia da Polícia Civil de Dourados e outra no posto central da PM, no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Nelson de Araújo. O fato ocorreu nesta terça-feira, por volta das 11h30.

O delegado Lupércio Degerone disse ao jornal Douradosagora que, na sede da delegacia, o artefato caseiro acondicionado dentro de uma garrafa pet caiu embaixo de uma viatura da Polícia.

O veículo apresentou vazamento de água, mas, segundo o delegado, não se sabe se este problema está relacionado com a explosão. Ninguém ficou ferido.

Degerone afirma que o circuito interno de segurança da delegacia flagrou o momento da ação de vandalismo, o que possibilitou que a polícia chegasse até os acusados.

O trio foi abordado quando transitava pela Rua Joaquim Teixeira Alves, próximo a uma conveniência e confessou a ação.

Eles estavam no interior de um veículo Fiat Strada. Levados até a Delegacia da Polícia Civil, eles foram transferidos para a sede da Delegacia de Fronteira (Defron) para que os policiais possam acompanhar o caso com maior cuidado.

Segundo Degerone, entre as ações que estão sendo investigadas é se esta ação está relacionada ao ataque que ocorreu na Delegacia no último 22 de março, quando a sede foi alvejada a tiros.

Também se investiga os motivos que levaram ao ato. “Ainda não sabemos se é uma tentativa de intimidar o trabalho da Polícia, ou meramente ação de vandalismo, mas vamos investigar”, destaca. Segundo informações, este seria o quarto atentado na delegacia nos últimos quatro anos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-