26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

UEMS de Dourados recebe coordenadora da Casa da Mulher Brasileira

- Publicidade -

19/08/2015 11h01

Douradosagora

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade de Dourados, recebe hoje, às 13h30, no anfiteatro do bloco A, a coordenadora administrativa da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Campo Grande, Adriana dos Santos Sunakozawa, que irá compor mesa de debates sobre políticas públicas no enfrentamento a violência contra a mulher.

A mesa redonda com a gestora da CMB da capital abre do I Seminário Sul-Matogrossense em Educação, Gênero, raça e Etnia e do II Seminário sobre Ações Afirmativas: Os desafios da permanência. Também participará dos debates a defensora pública Inês Batisti, representando a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Dourados.

A CMB da capital foi a primeira inaugurada no país e atende, desde fevereiro, casos de abuso e agressão contra mulheres. Na palestra, a coordenadora irá expor um balanço sobre os atendimentos realizados, bem como orientar sobre o funcionamento da entidade e sua dinâmica com outros órgãos governamentais.

CMB em Campo Grande

A Casa da Mulher Brasileira, idealizada e implantada pelo governo federal com o apoio do governo do estado e da prefeitura de Campo Grande, é um espaço de acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência e tem como objetivo facilitar o acesso dessas mulheres aos serviços especializados, de forma a garantir condições para o enfrentamento da violência vivenciada, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights