21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vale a pena investir para ter asfalto, afirmam moradores

- Publicidade -

24/07/2014 13h41 – Atualizado em 24/07/2014 13h41

‘Vale a pena investir para ter asfalto’, afirmam moradores de Dourados

Assessoria

Lançado em Dourados para atender de forma mais rápida alguns bairros da cidade, o asfalto comunitário, implantado através de parceria entre o proprietário do imóvel e a prefeitura, tem sido a solução para levar melhorias a regiões para as quais não existe projeto de pavimentação com recursos 100% públicos.

Em bairros onde a obra foi executada há algum tempo, moradores comemoram por terem aderido a esse sistema e afirmam que vale à pena fazer um pequeno investimento e receber o asfalto na rua de casa. Alguns dizem que não conseguem mais imaginar a rua sem pavimentação. Outros falam da valorização do imóvel e afirmam que o valor pago é irrisório se comparado ao preço de seu imóvel atualmente.

Izabel Mantovani, 57, residente há 20 anos no Jardim Murakami, diz que a benfeitoria do asfalto foi uma das melhores iniciativas já realizadas pelo município para aquela comunidade. Para ela, melhorou o aspecto do bairro, sem contar que acabaram os antigos problemas de poeira, lama e buracos. “Antes era difícil de chegar em casa, principalmente quando chovia por causa da lama”, lembra a moradora.

Maria Eunice Tavares, 40, que mora há três anos no bairro, lembra das dificuldades que tinha ao chegar em casa. Ela mora no final da Rua Gaspar Alencastro, numa descida, o que facilitava a formação buracos por causa da enxurrada. “Apesar do custo, o asfalto comunitário foi ótimo, não temos mais problemas de locomoção, sem contar o aspecto da rua que mudou totalmente”.
Mesmo caso é o de Vanda Blanco. Ela relata que é uma das primeiras moradoras do Jardim Murakami e testemunha ocular dos casos de dificuldades enfrentadas naquela região devido à falta de asfalto. Para ela, era muito feio de ver. Na estiagem era o pó, na chuva a lama. “Não havia período bom, mas a gente venceu”.

Vanda diz que ter o asfalto em frente de sua casa não tem preço. “Para muitas pessoas, como eu, é caro pagar o asfalto comunitário, mas se a gente calcular custo e benefício é claro que o benefício é bem maior. Hoje minha casa vale muito mais do que antes do asfalto e isso é positivo”, afirmou.

No Jardim Murakami, moradores comemoram a valorização dos imóveis após asfalto

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights