28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vândalos deixam rastro de destruição em escola de Dourados

- Publicidade -

28/07/2015 08h20 – Atualizado em 28/07/2015 08h20

Invasores colocaram o Ceim abaixo, danificaram alimentos, berços, brinquedos e fizeram necessidades fisiológicas por toda parte

fotos – Cido Costa/Douradosagora

Redação Douradosagora

O Centro Educacional Municipal (Ceim) Irany, anexo à Escola Elza Farias, entre Cohab II e Vila Cachoeirinha, foi invadido por vândalos que deixaram um rastro de destruição no estabelecimento.

O assalto ocorreu na madrugada de ontem e deixou perplexos os funcionários que chegaram cedo para trabalhar. No Ceim, que atende cerca de 200 crianças em período letivo, a destruição é quase total.

Armários foram revirados, materiais didáticos espalhados, berços e brinquedos ficaram sujos, alimentos desperdiçados em meio a água e detritos.

Os vândalos fizeram necessidades fisiológicas fora do vaso sanitário, em várias partes do Ceim que também teve paredes pichadas.

O crime ocorreu durante ainda período de férias escolares. As aulas devem iniciar nesta quinta-feira. Os funcionários retornaram mais cedo para organizar o ambiente do Ceim que foi recém reformado durante as férias. No local, não há vigias.

O jornal Douradosagora esteve no Ceim, mas os funcionários não quiseram falar por temer retaliações. O prejuízo é grande, principalmente no setor da merenda, já que a maioria dos alimentos não poderá ser utilizado.

Os funcionários fazem mutirão para limpar o local, tentar recuperar alguns materiais para reiniciar as aulas na quinta-feira.

O caso foi denunciado junto á Delegacia da Polícia Civil que investiga o caso. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho policial, deve comunicar pelos telefones: 3411.8080 (Serviço de Investigação Geral -SIG); 190 (Polícia Militar) e o 199 (Guarda Municipal).

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-