27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Peneirada do São Lourenço vai até 6a

- Publicidade -

Marcos SantosA Associação Atlética São Lourenço decidiu estender até sexta-feira a peneirada que foi iniciada ontem com mais de 250 atletas nascidos entre 1990 e 1995. “Diante da grande procura, optamos por estender a avaliação com os atletas de Dourados até esta quarta-feira e, na quinta-feira, vamos avaliar os jogadores de outras cidades, além daqueles que residem em outros Estados”, afirmou o empresário Neno Razuk, que está coordenando a peneirada em parceria com a Associação Atlética São Lourenço.

Ele conta que apenas no primeiro dia foi possível computar mais de 80 atletas apenas na categoria juvenil, formada por jogadores que nasceram nos anos de 1990 e 1991. “Nas outras duas categorias, foram mais de 100 inscritos em cada uma delas”, ressalta Neno.

O técnico Mário Lúcio da Silva, o Mantega, que está participando da avaliação dos atletas, disse ontem que ainda é prematuro falar em craques. “Posso afirmar que todos estão demonstrando muita vontade, estão se entregando e correndo muito, mas uma avaliação técnica mais precisa só será possível no fim da peneirada, na sexta-feira”, explica Mantega. Mesmo assim, ele não esconde o otimismo com a qualidade dos jogadores que se apresentaram ontem, tanto que na primeira avaliação dos atletas nascidos em 1990 e 1991, dos 22 meninos que entraram em campo e jogaram durante pouco mais de 15 minutos, oito deles já foram selecionados para continuar em avaliação nesta quarta-feira.

O professor de Educação Física, Sandro Cassano Ducci, que também forma a comissão técnica que está avaliando os atletas, disse ontem que foi possível encontrar jogadores com grande potencial físico, mas, a exemplo do técnico Mantega, ele salientou que uma avaliação mais precisa sobre a condição física dos meninos será possível somente no final dos testes.

O técnico Moacir Amorim, que já comandou o Ubiratan e outros clubes profissionais do futebol, é outro que compõe a comissão técnica escolhida por Neno Razuk, para garimpar os 70 atletas que formarão os três times da Associação Atlética São Lourenço, para disputar a 9aTaça Internacional de Futebol, que acontece de 11 a 19 de janeiro em São João da Boa Vista, interior de São Paulo.

O empresário Antônio Casarotto, diretor da Associação Atlética São Lourenço, esclarece que a seleção que acontece até sexta-feira no Estádio da Leda vai definir os atletas que formarão os times Mirim, Infantil e Juvenil. “Os atletas de Dourados vão começar a treinar em dezembro, já os selecionados que moram em outras cidades ficarão alojados em Dourados quando iniciar as férias escolares e treinarão até o 10 de janeiro quanto os times seguem para São João da Boa Vista para iniciar as disputas da 9aTaça Internacional de Futebol”, enfatiza Casarotto.

Segundo ele, a Associação Atlética São Lourenço vai garantir toda infra-estrutura de hospedagem, treinamento, alimentação e transporte para os atletas. “Também é importante ressaltar que não precisa pagar nada para participar da peneirada que vamos realiza hoje, ou seja, os atletas só terão que comparecer na Leda para ser avaliado”, completa Casarotto.

A 9aTaça Internacional de Futebol, que acontece de 11 a 19 de janeiro em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, se consolidou como uma vitrine de novos talentos. “É a maior competição de base realizada do Brasil com times pré-mirim, mirim, infantil e juvenil”, avisa Neno Razuk. Outro ponto destacado por ele é que a 9aTaça Internacional de Futebol, reúne olheiros de todo o Brasil e dos principais clubes do futebol internacional. “O atleta que se destacar numa competição como esta, certamente será encaminhado para jogar em um dos grandes clubes do País e até do exterior”, prevê.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-