26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bienal do Livro terá como convidada autora de best-seller

- Publicidade -

30/06/2014 15h09

Americana Kiera Cass escreveu trilogia como ‘terapia’ após massacre na Virgínia Tech; evento acontece entre 22 a 31 de agosto e tem Fernanda Montenegro na abertura

A organização da 23ª Bienal do Livro de São Paulo, que acontece entre 22 e 31 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, anunciou a presença da escritora americana Kiera Cass, autora da triologia “A Seleção” (Companhia das Letras). No dia 23 de agosto, ela vai estar na Arena Cultural, espaço de encontro entre público e autores.

Best-seller na seção de infantis do jornal “The New York Times”, a saga “A Seleção” teve seu primeiro volume publicado no Brasil em 2012. Depois, vieram “A Elite” (2013) e “A Escolha” (2014). Sua editora no país ainda lançou “Contos da Seleção” (2014).

A nota da organização da Bienal informa que Kiera é moradora da Virgínia e ficou “profundamente abalada após o massacre na universidade Virgínia Tech, em 2007, que resultou em 33 mortes (incluindo a do atirador) e 21 feridos”. A partir dali, passou “a escrever como uma forma de extravasar emoções, em uma espécie de ‘terapia literária’”. Assim nasceu “A Seleção”.

O material de divulgação informa que a história “se passa numa realidade futura e num país inexistente (Iléa), mas reúne os ingredientes clássicos de uma boa trama romântica: amores, príncipes e princesas, diferenças sociais atrapalhando os sonhos das pessoas”.

Em maio, a organização da Bienal do Livro havia anunciado que a atriz Fernanda Montenegro vai ler trechos de sermões do padre Antônio Vieira (1608-1697) na abertura do evento.

Dentre os destaques da Bienal, segundo o portal G1, estão debates sobre a figura do escritor brasileiro, com Cristóvão Tezza e Patrícia Mello; a ditadura militar no Brasil, com participação de Almino Afonso, Maria Rita Kehl e Marcos Nobre; quadrinhos, com os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon; crônica, com Xico Sá e Antônio Prata; e uma palestra de João Ubaldo Ribeiro sobre o romance “Fim”, estreia da atriz Fernanda Torres na literatura.

Além de Kiera Cass, a Bienal do Livro de São Paulo confirmou a presença dos autores internacionais Ken Follett, Cassandra Clare, Harlan Coben e Sally Gardner. Eles devem lançar obras e participar de sessão de autógrafos.

Escritora americana Kiera Cass, autora da trilogia “A Seleção”, uma das convidadas da 23ª Bienal do Livro de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights