19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Emmanuel Marinho lança CD ‘Encantares’ agora em Bonito

- Publicidade -

08/01/2015 08h10 – Atualizado em 08/01/2015 08h10

Apresentação acontece no Espaço Madeiral; álbum traz 12 poemas e chega ao público de todas as gerações

Douradosagora

O poeta douradense Emmanuel Marinho, lança sábado, a partir das 22h, no Espaço Madeiral, em Bonito, o “CD Encantares”.

O disco com 12 poemas musicados chega ao público de todas as gerações, após quatro anos de pesquisa em parceria com o músico Paulo Lepetit. O álbum tem um time gabaritado de artistas como: Tetê Espíndola, Fábio Tagliaferri, Suzana Salles, Webster Santos, Zeca Baleiro, Tete Espíndola, Vitor Cabral, Clarisse Araripe, Paula Machado, Mário Manga, Alex Braga Ximenes, Otávio Scoss Nicolai, Vange Milett, Adriano Magoo, dentre outros.

O disco já foi lançado em dezembro nas cidades de Campo Grande e Dourados. “É canto, é cultura, é erudição na linguagem lúdica da poesia, é viagem da imaginação a lugares longínquos sem sair da simplicidade acolhedora do cotidiano – melhor jeito de alcançar e tocar a alma infantil. Coisas triviais como uma bicicleta, formiguinha na cozinha catando migalhas, cigarra cantando em “si”, jacaré boiando n’água, ganham uma roupagem mágica produzida por metáforas, figuras de linguagem, trocadilhos e aliterações. Não bastasse a riqueza e a poesia da expressão verbal, os textos vêm embalados por ritmos ecléticos e envolventes melodias. Baião, rock, reggae, até o resgate de um gênero medieval, passando por uma pungente balada compõem, entre outros, um repertório amplo, que dá o tom da proposta do trabalho de Emmanuel Marinho e Paulo Lepetit”, explica a professora Rita Liberti, doutora em Semiótica.

No universo lúdico do poeta Emmanuel Marinho surgem cigarras, formigas, macacos e outros bichos. “Ele não chega num carrão, nem num avião. Ele vem de bicicleta. A repetição dos primeiros versos (“Eu vou, eu vou/ eu vou de bicicleta”) no ritmo cadenciado da canção dá origem a contagiante simpatia pelo veículo que no contexto social sofre, de certo modo, uma segregação social. A bicicleta de Emmanuel é um veículo etéreo, que enleva nossos pensamentos, capaz de adentrar e alcançar, como se fora ala-da, os mais remotos lugares (mar, campo, montanha, escola, metrô). (“Bike, magrela/ bici, bici, bicicleta”)– sua marca pessoal – para arrematar o “jogo” lexical com vocábulos que intersec-cionam o “campo” semântico do futebol e da própria bicicleta (“pedala” e “gol de bicicleta”)”, argumenta Rita. A apresentação de Emmanuel Marinho no Espaço Madeiral terá participação da banda de pop rock Du Contra de Campo Grande.Outras informações pelo telefone (67) 9986-3373.

Serviço

Em Campo Grande, o CD “Encantares” está sendo vendido na Livraria Leparole, na rua Euclides da Cunha, 1126, no Jardim dos Estados. Em Dourados, pode ser encontrado na Livraria Canto das Letras, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 2.440.

Ator Emmanuel Marinho

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights