Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
20/09/2012 10h21 - Atualizado em 20/09/2012 10h21

FIT traz hoje espetáculo baseado na obra de escritor gaúcho

A peça recomendada para maiores de 16 anos, que integra a Mostra do escritor Caio Fernando de Abreu será encenada ás 20h no Teatro Municipal de Dourados

 
“Sobre-Viventes” da Cia Quinta Marcha estreia no FIT . Foto - Divulgação “Sobre-Viventes” da Cia Quinta Marcha estreia no FIT . Foto - Divulgação

A 4ª edição do Festival Internacional de Teatro (FIT) apresenta hoje o espetáculo “Sobre-Viventes” da Cia Quinta Marcha e Primeira Campainha de Minas Gerais. A peça recomendada para maiores de 16 anos, que integra a Mostra do escritor Caio Fernando de Abreu será encenada ás 20h no Teatro Municipal de Dourados.

“Sobre-Viventes” da Cia Quinta Marcha estreia no FIT (Foto : Divulgação) O texto é cheio de referências. Traz o som de Ângela Rô Rô, Picassos falsos, Peninha e um liquidificador que tritura toda e qualquer tentativa desmanchada em excessos diários, os atores-autores-personagens adentram em uma discussão infrutífera sobre suas tentativas, relacionamentos, vontades, desejos e utopias. Tentam incessantemente encontrar significados e respostas para tudo que lhes oprime ininterruptamente. Acabam encontrando simplesmente “uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê”.

A Cia Quinta Marcha e Primeira Campainha realizou no ano passado, a I Mostra “Para Sempre Teu Caio F”, lembrando o seu legado. Caio Fernando Abreu, era um escritor gaúcho que criou um estilo econômico e bem pessoal, para falar de sexo, medo, morte e de solidão. Morreu em 1996, e é considerado um "fotógrafo da fragmentação contemporânea". A Cia vai estrear “Sobre-Viventes” no Festival de Teatro de Dourados. Os ingressos para “Sobre-Viventes” estão a venda a partir das 18h, na portaria do Teatro: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia entrada).

A programação do FIT para esta quinta-feira inicia ás 9h, na unidade I da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na qual o ator Luiz Humberto Garcia do espetáculo “Gaia”, conclui a segunda etapa da oficina “Dramaturgia do Objeto”. Por volta das 16h, na Aldeia Indígena Jaguapiru, será apresentado “Gaia”, que já foi mostrado terça-feira na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Dourados. As crianças ficaram encantadas com as peripécias do palhaço Sapiens que utiliza elementos da mímica e do teatro de objetos. Já a partir das 19h30, o grupo Aty Teatro de Dourados realiza no Teatro Municipal, a performance “Marca Dor”. A apresentação tem entrada livre.

O FIT que começou dia 13 e segue até domingo conta com parceria do Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura (Idac), Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS), apoio da Prefeitura de Dourados, Studio Blanche Torres, Gales Park, Livraria Canto das Letras, Kikão Restaurante e Frutaria Caxias do Sul, e patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de MS (FIC), Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura de MS.

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo