Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
26/06/2012 15h15 - Atualizado em 26/06/2012 15h15

Grupo de teatro de bonecos do Distrito Federal realiza apresentações na capital

 

A Cia. Voar Teatro de Bonecos do Distrito Federal (DF) em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresentará a peça infantil “Os Meninos Verdes” nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho (sexta, sábado e domingo), às 19h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A peça tem duração aproximada de 45 minutos e classificação livre.

O espetáculo mostra as pequenas criaturas verdes encontradas no jardim de Dona Cora. Elas conquistam o afeto da Poetisa através de suas brincadeiras, estripulias, do exercício da imaginação e da pureza. Tudo com simplicidade, assim como no livro, onde a autora usou ternura para narrar meninices, brincadeiras e sonhos, provocando a identificação não somente nas crianças, mas também nos adultos.

A história original é preservada em sua essência, rica em metáforas e simbolismo, revelando o lado da autora que poucas pessoas conhecem. A literatura para crianças de Cora Coralina e as situações do livro são transportadas para o palco através do teatro de bonecos, permitindo criar belas cenas repletas de poesia.

A Cia. Voar Teatro de Bonecos utiliza atores e bonecos, fala da história e da obra de Cora Coralina, autora goiana que irradia a beleza e o lirismo do cerrado e transmite valores da vida interiorana. Resulta num espetáculo de beleza e conteúdo literário, com cenas ricas em poesia visual, relacionadas com a experiência da infância, onde o lúdico impera. Com Jullya Graciela, João Henrique Veloso, Lúcia Corrêa, Marco Augusto. Direção de Marco Augusto, Sonoplastia e Iluminação: de Gilmar Martins.

Jornada Centro-Oeste

O projeto consiste em mostrar o repertório da companhia que em 2011 completou oito anos ininterruptos de atividade profissional. Para celebrar os primeiros passos de sua trajetória propõe ao edital FAC 2011 o projeto Jornada Centro-Oeste que será composto dos quatro espetáculos que foram montados no período de 2003 a 2009. Todos os trabalhos são premiados e já deram uma mostra do teatro de bonecos produzido no Distrito Federal em importantes festivais no Brasil.

As apresentações acontecerão em cidades da região Centro-Oeste que possuam teatros em condições técnicas de apresentação dos espetáculos: Goiânia-GO, Anápolis-GO, Cuiabá-MT e Campo Grande-MS.

Os ingressos têm valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). A meia-entrada é valida para crianças até 12 anos, artistas, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo