25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Jonir faz exposição relâmpago de gravuras e pinturas

- Publicidade -

24/02/2014 09h59 – Atualizado em 24/02/2014 09h59

Artista mostra trabalhos na Califórnia Mudas e comercializa obras para viajar para Nova York, onde expõe na ONU

Elvio Lopes

“Arara Kadiwéu”, um dos trabalhos de Jonir Figueiredo que estará na exposição relâmpago “Do Pantanal a Nova York” (Foto : Fotos: Elvio Lopes)
O artista plástico Jonir Figueiredo realiza, nesta segunda-feira, no Espaço Cultural Califórnia Mudas, na Avenida Afonso Pena, na Capital, a exposição relâmpago “Do Pantanal a Nova York”.

O objetivo é apresentar seus trabalhos a amigos, admiradores e colecionadores de artes, que serão comercializados a preços acessíveis, para arrecadar recursos com vistas à sua viagem a Nova York, onde participa da Exposição “MS Visto Pelo Mundo”, da qual é curador da mostra de artes plásticas.

Segundo Jonir, na exposição relâmpago de hoje, o público terá acesso a seus trabalhos recentes e também a algumas telas e gravuras que vem produzindo ao longo dos anos, retratando o cotidiano da região pantaneira e inscrições rupestres, que inspiram grande parte de sua obra.

Além do contato com os trabalhos de Jonir Figueiredo, o público que prestigiar a exposição esta noite, terá a oportunidade de participar de uma noite diferente, com coquetéis à base de frutas naturais e petiscos da cozinha tradicional sul-mato-grossense.

“Quero representar bem Mato Grosso do Sul em Nova York e espero contar com os amigos, admiradores e colaboradores para viajar aos Estados Unidos, levando a arte que aprendi a criar com a inspiração no Pantanal e nas belezas naturais de nosso Estado”, afirma o artista.

A exemplo do que fez no ano passado, quando viajou para a Alemanha, onde apresentou seus trabalhos e realizou performances em Universidades, museus e praças, Jonir também vai levar a Nova York o seu solo “Pantaneiro Guaicuru”, fantasia premiada em 1º lugar, em Campo Grande e Corumbá, em concursos realizados em 2011.

A mostra de Jonir Figueiredo será aberta às 19h, na Califórnia Mudas, na Avenida Afonso Pena, 4.348, centro da Capital. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 8137-5739.

Riqueza Cultural

A Exposição “MS Visto Pelo Mundo” também leva outros artistas plásticos, músicos, artesãos, fotografia, literatura, turismo e representantes do agronegócio e indústria para apresentar aos embaixadores dos 193 países que formam a Organização das Nações Unidas (ONU) as potencialidades de Mato Grosso do Sul nessas áreas.

A mostra acontece de 12 a 27 de março, no saguão da ONU, onde também serão realizadas rodadas de negócios e divulgação de Mato Grosso do Sul com revistas, outdoors, vídeos e outros meios de publicidade. A realização da mostra é da Griffos Eventos e Turismo e conta com a parceria do Governo do Estado e de vários municípios do MS.

“Arara Kadiwéu”, um dos trabalhos de Jonir Figueiredo que estará na exposição relâmpago “Do Pantanal a Nova York” (Foto :  Elvio Lopes)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-