16.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

“Maze Runner: Prova de Fogo” em cartaz no telão

- Publicidade -

21/09/2015 06h53 – Atualizado em 21/09/2015 06h53

Filme está em cartaz no cinema do Shopping Avenida Center; enredo mostra o destino dos “clareanos”, que fugiram do labirinto

O filme “Maze Runner: Prova de Fogo” está sendo exibido nas Salas 1 e 2 do cinema do Shopping Avenida Center em Dourados.

Depois do sucesso do primeiro filme (em 2014) sobre a trilogia literária “Maze Runner”, escrita pelo americano James Dashner, já era de se esperar que a franquia seguiria a toque de caixa. Ainda mais por se tratar da adaptação de uma história juvenil, que mistura ficção científica, suspense, distopia e ação, nos moldes das séries “Jogos Vorazes” e “Divergente”.

Com a tetralogia encomendada (o desfecho foi dividido em duas produções), “Maze Runner: Prova de Fogo” mostra o destino dos “clareanos”, que fugiram do labirinto no primeiro filme. O que se sabe é que o grupo de adolescentes liderados por Thomas (Dylan O’Brien) faz parte de uma experiência controlada pela organização vilã Cruel, que tem a ver com a epidemia “fulgor”, que destruiu o planeta.

Nos livros de James Dashner, em que a ação corre para reter o leitor encucado com os mistérios que o autor revela apenas no fim, há uma lógica que, nesta adaptação cinematográfica, não foi seguida.

Na versão do roteirista T.S. Nowlin (que praticamente reescreveu a trama), Thomas e sua trupe acabam em uma fortaleza de refugiados de outros labirintos, na sequência dos fatos do primeiro filme. Chefiado pelo irônico Janson (Aidan Gillen, da série de TV “Game of Thrones”), não demoram muito para perceber que se trata de uma nova armadilha da Cruel.

Assim, precisam escapar mais uma vez, agora para um deserto escaldante habitado por criaturas mortais, os tais Cranks – pessoas infectadas com o “fulgor”, que se tornam uma espécie de mortos-vivos, similares aos do filme Guerra Mundial Z. Segundo o Cine Web, os únicos refúgios são vilarejos dominados por bandidos e um grupo armado de resistência à Cruel, que vive nas montanhas.

Com a organização na cola dos adolescentes, a narrativa pende mais para um road movie, com os protagonistas correndo e sofrendo com toda a sorte de problemas, incluindo tempestades elétricas, sobreviventes revoltados e traições internas.

Serviço

“Maze Runner: Prova de Fogo”

Sessões (Sala 1): Diariamente: 16h30/19h/21h30

(Sala 2): Diariamente: 15h30/18h/20h30

Cena do filme “Maze Runner: Prova de Fogo” (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights