26.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

“Viver de Poesia”, na FLIB, com Elisa Lucinda

- Publicidade -

09/07/2015 08h38 – Atualizado em 09/07/2015 08h38

“Viver de Poesia”, na FLIB, com Elisa Lucinda

Douradosagora

Os olhos translúcidos de Elisa Lucinda transbordam poesia. É por isso, que esta capixaba de coração carioca traz para a Feira Literária de Bonito (FLIB), hoje, às 22h, a palestra-show “Viver de Poesia”. A multiartista usa suas habilidades como cantora, atriz, poetisa e escritora para encantar a plateia com um tema que parece se confundir com sua própria vida.

Autora de 16 livros entre eles “O Semelhante”, “Eu Te Amo e Suas Estreias” e “A Fúria da Beleza” dedicados à poesia e, ainda, “A Menina Transparente” que recebeu o Prêmio da Fundação do Livro Infanto-Juvenil com “Altamente Recomendável”. Elisa Lucinda dedica-se a popularizar o acesso à poesia pelo Brasil, e também pelo mundo divulgando a arte com um jeito simples de ‘falar’ poemas.

Segundo Nélida Piñon, Elisa Lucinda tem a “linguagem em chamas” e é esta vivacidade e paixão que ela traz consigo no espetáculo que será encenado durante a FLIB. Além da palestra-show, Elisa Lucinda irá dividir com os participantes da Feira sua forma viva e dinâmica de criação, no workshop “Viagem Pelo Reino da Palavra”. A oficina será na manhã de sábado e, como toda a programação, é gratuita.

A escritora faz também o relançamento de seu primeiro romance, editado em 2014. Em “Fernando Pessoa – O Cavaleiro do Nada”, ela constrói uma narrativa onde a biografia e a escrita do maior poeta português vai se misturando com sua voz de leitora. Das palavras de Pessoa, Lucinda extrai os principais eventos de sua vida. É uma forma lírica, sem prescindir do tom sarcástico de Pessoa, onde a escritora brasileira guia tanto leitor iniciado quanto aquele que busca conhecer suas palavras pela vida e pela obra de Fernando Pessoa. O romance de Elisa Lucinda será relançado no Sábado, dia 11, no encontro “Dedo de Prosa” às 19h30.

Sobre sua participação na Feira Literária de Bonito, Elisa Lucinda disse estar muito feliz e se sentir honrada com o convite. “Para mim é o nascimento de uma criança, culturalmente falando, é o fortalecimento da potência que pode transformar o País. Uma nação de leitores tem mais possibilidade de reflexão, tem mais amplitude de visão e com certeza é mais rico. Esta é a Festa do Livro; a Festa da Palavra, que venham muitas”, comemorou a poetisa.

Programação

A FLIB apresenta hoje na Praça da Liberdade com entrada gratuita, os espetáculos “O Palhaço no Meio da Rua” do Circo do Mato. “A Bicicleta do Poema”, com Emmanuel Marinho e “Diário de Madalena”, com Espedito Di Montebranco. O primeiro terá sessões às 7h30 e 13h30, enquanto a poesia de Emmanuel vai encantar o público a partir das 14h30 e o último será às 21h.

Elisa Lucinda, nesta quinta, na Flip em Bonito

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights