Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
27/04/2012 10h04 - Atualizado em 27/04/2012 10h04

Basquete: Seleção "B" é convocada para Sul-Americano

As novidades da lista foram dois atletas que se destacaram no basquete universitário dos Estados Unidos

 
 
Seleção “B” de basquete foi convocaca ontem por de Conti para disputar o Sul-Americano. Foto: Divulgação Seleção “B” de basquete foi convocaca ontem por de Conti para disputar o Sul-Americano. Foto: Divulgação

O técnico Gustavo de Conti divulgou ontem a lista de 21 jogadores que farão parte da fase de preparação da seleção brasileira de basquete para o Sul-Americano. A convocação não contou com os principais nomes da modalidade, já que a ideia é preparar jovens nomes que possam ser aproveitados no futuro por Rubén Magnano, treinador da equipe principal.

Assim, as maiores novidades da lista foram dois atletas que se destacaram no basquete universitário dos Estados Unidos: o armador Scott Machado, de IONA, e o pivô Fab Melo, de Syracuse. Ambos tiveram grandes temporadas por suas equipes e estão sendo cotados para o Draft da NBA da próxima temporada.

O próprio treinador, Gustavo de Conti, é uma aposta da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Ele tem apenas 32 anos e vem fazendo um ótimo trabalho no Paulistano. Na preparação para o Sul-Americano, o técnico precisou chamar uma lista ampla, que deverá ser reduzida até a competição, já que alguns jogadores não poderão participar de todos os treinos por estarem atuando na fase final do Novo Basquete Brasil (NBB) ou em campeonatos da Europa.

"Fizemos uma lista ampla, pois a época de treinamentos é complicada devido as finais do NBB e dos europeus, onde alguns atletas ainda estarão com seus clubes. A lista contempla uma mescla de jovens revelações, com alguns mais experientes, acostumados ao nível internacional. Espero que todos possam se ajudar e render o máximo para o Brasil", explicou De Conti.

Apesar do teor "experimental" da lista, o torneio será importante para o Brasil, já que garante vagas para a Copa América de 2013, que, por sua vez, classifica para o Mundial de 2014. Por isso, nomes como os de Nezinho e Vitor Benite, que estiveram no Pré-Olímpico das Américas no ano passado, foram chamados.

Antes do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá de 18 a 22 de junho, a seleção disputará dois torneios chamados Super Four: de 1 a 3 de junho na Venezuela e outro Super Four, de 7 a 12 na Argentina. A apresentação dos atletas acontecerá no dia 20 de maio e os treinamentos começarão no dia seguinte, no ginásio do Pão de Açúcar.

Enquanto isso, o técnico Ruben Magnano fará a convocação da seleção principal, já para a Olimpíada de Londres, no dia 17 de maio. Aí, estarão presentes os grandes nomes do basquete brasileiro, como Marcelinho Huertas, Anderson Varejão, Tiago Splitter e Guilherme Giovannoni. A grande dúvida é se Nenê e Leandrinho, que jogam na NBA e não foram ao Pré-Olímpico das Américas no ano passado, estarão no grupo.

SUL-AMERICANO DE BASQUETE ACONTECERÁ DE 18 A 22 DE JUNHO

Confira a lista de convocados para o Sul-Americano:

Armadores - Elinho (Paulistano), Rafael Luz (Alicante), Luiz Felipe Lemes (Joinville), Scott Machado (IONA) e Nezinho (Brasília) Alas - Gui Deodato (Bauru), Jefferson Socas (Real Madrid), Betinho (Paulistano), Benite (Limeira), Alex (Paulistano), Arthur (Brasília), Marcus Vinicius (Ford Burgos) e Gruber (Uberlândia) Pivôs - Augusto Lima (Málaga), Cristiano Felicio (Minas), Murilo (São José), Rafael Mineiro (Pinheiros), Fab Melo (Syracuse), JP Batista (Le Mans), Lucas Bebê (Estudiantes) e Paulão (Pieno Zvaigzdes)

Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo