28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil é destaque no nono dia de competição em Toronto

- Publicidade -

21/07/2015 06h43

Conquistas de medalhas, provas de superação e competitividade elevada marcaram participações vitoriosas dos atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos no domingo (19)

Canoagem

No último dia da modalidade no Pan de Toronto, os brasileiros disputaram cinco finais no percurso natural montado em Minden Wild Water Preserve, distante duas horas e meia de carro de Toronto, e o resultado foram mais cinco medalhas para o País.

Ana Sátila, atleta contemplada com a Bolsa Pódio, conquistou um ouro na C1 e uma prata na K1 e se tornou a primeira brasileira campeã dos Jogos Pan-Americanas na história do slalom.

Às medalhas de Ana Sátila somaram-se o bronze de Felipe Borges na canoa C1, e as pratas de Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, no caiaque K1; e Anderson Oliveira e Charles Corrêa, no caiaque C2, e a canoagem deixa o Pan de Toronto com surpreendentes 14 pódios – 3 ouros, 6 pratas e 5 bronzes. A meta da equipe era obter dez medalhas.

Vôlei de praia

No masculino, o Brasil confirmou o favoritismo e a dupla Álvaro Filho e Vítor Araújo chegou à final do vôlei de praia no Pan.

Os brasileiros derrotaram os cubanos Nivaldo Diaz e Sérgio Gonzalez por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/15, na arena do Centro de Vôlei de Praia.

No feminino, Lili e Carol enfrentaram as argentinas Gallay e Klug na semifinal e perderam a partida por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 23/21 e 13/15.

Com o resultado, Lili e Carol vão disputar o bronze contra as canadenses Humana-Paredes e Pischke. A partida será nesta terça-feira (21), às 16h (horário de Brasília).

Vôlei

Em confronto com a forte a equipe de Cuba, o Brasil acabou derrotado por 3 sets a 2 (20/25, 25/18 23/25, 25/22 e 11/15).

A próxima partida é contra a da chave, Argentina, nesta terça-feira (21), para confirmar a classificação às quartas de final do torneio. Mesmo com o revés, o Brasil segue confiante, já que os três melhores times de cada grupo avançam.

Basquete

A seleção feminina de basquete perdeu a semifinal para o Canadá e vai disputar a medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A partida foi amplamente dominada pelas canadenses e terminou com o placar de 91 x 63.

Na final, as anfitriãs terão a seleção dos Estados Unidos pela frente. As brasileiras jogam contra Cuba nesta segunda-feira (20), às 17h (horário de Brasília), pela medalha de bronze.

Ginástica rítmica

Após o pentacampeonato no geral por conjunto, no sábado (18), as brasileiras conquistaram a medalha de ouro nas fitas. No individual, Angélica Kvieczynski ainda levou o bronze no arco, com a nota 15.358.

Atletismo – Marcha atlética

Érica Sena chegou em segundo lugar na prova de 20km da marcha atlética em Toronto. No masculino, Caio Bonfim assegurou o bronze após 12 anos sem ver a bandeira do Brasil no pódio. A última medalha havia sido conquistada por Mário dos Santos, na prova dos 50km, em Santo Domingo 2003.

Ginástica de trampolim

O Brasil ficou sem medalha na ginástica de trampolim pela primeira vez desde que a modalidade passou a fazer parte dos Jogos Pan-Amerianos, em 2007.

Na competição entre as mulheres, Camilla Gomes terminou na sexta posição, com 49.990 pontos. Entre os homens, Carlos Ramirez Pala fez 37.170 pontos e ficou em oitavo.

Futebol

A seleção brasileira feminina de futebol derrotou o Canadá por 2 x 0 neste domingo. Com três vitórias em três jogos, 12 gols a favor e apenas um contra, o Brasil terminou a fase classificatória em primeiro lugar no Grupo B, com 9 pontos. Com isso, pega o México, segundo colocado do Grupo A, nesta quarta-feira (22) pelas semifinais.

Tênis de mesa

As seleções brasileiras de tênis de mesa encerraram o primeiro dia de disputas dos Jogos Pan-americanos invictas e classificadas para as quartas de final por equipes.

Após o time feminino superar Peru e Cuba, o masculino repetiu a dose com vitórias sobre Equador e Estados Unidos.

As disputas individuais, que classificarão os campeões individuais para os Jogos Olímpicos Rio 2016, começarão na quarta-feira (22).

Boxe

O Brasil teve um dia de bons resultados no boxe. Os pugilistas brasileiros conseguiram três vitórias e apenas uma derrota. O primeiro atleta a lutar foi Julião Neto (52kg), que acabou eliminado pelo guatemalteco Eddi Barillas.

Na luta seguinte, Roberto Queiroz (69kg) venceu o canadense Sasan Joo e garantiu uma vaga nas quartas de final.

Na penúltima luta do dia, Michel Borges (81kg) passou pelo americano Steven Nelson e avançou às quartas.

O último a subir ao ringue foi Rafael Lima (91kg), que venceu Clayton Laurent, das Ilhas Virgens, por 2 a 1, e já chegou às semifinais.

Taekwondo

No primeiro dia de competição do taekwondo no Pan Toronto 2015, a brasileira Iris Tang Sing conquistou a medalha de bronze na categoria até 49kg ao superar a canadense Yvette Yong por 8 x 6. No masculino, Venilton Torres, 19 anos, ficou em quarto lugar na categoria até 58kg ao ser derrotado pelo argentino Lucas Guzman por 2 x 0.

Handebol

A seleção brasileira masculina de handebol goleou o Uruguai por 34 x 17 e assumiu a liderança do Grupo A da modalidade nos Jogos Pan-Americanos. Nesta terça-feira (21), a equipe enfrenta a República Dominicana, no encerramento da primeira fase.(Brasil 2016)

Érica e Caio no pódio do Pan de Toronto: medalhas para o Brasil depois de 12 anos sem na marcha atléticaDivulgação/ Jonne Roriz/Exemplus/COB

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-