27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cezario é reeleito e completará 29 anos à frente da federação

- Publicidade -

02/05/2014 08h09 – Atualizado em 02/05/2014 08h09

Eleição realizada na tarde de quarta-feira na Capital reuniu dirigentes de 27 clubes, entidades e ligas de futebol do MS

Elvio Lopes/De Campo Grande

O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezario de Oliveira, foi reeleito, em assembleia realizada na tarde de quarta-feira na Capital, para mais quatro anos de mandato e, em 2019 deve completar 29 anos à frente da entidade. Participaram da assembleia dirigentes de 27 clubes, entidades e ligas de futebol do Estado.

A assembleia e eleição aconteceram no Grand Park Hotel, em primeira convocação, que somente não contou com as representações de Corumbá, porque o clube não havia realizado eleição da diretoria e do Águia Negra de Rio Brilhente e Ivinhema, cujos diretores não puderam comparecer ao evento.

Para a eleição, a FFMS conta com 30 associados entre clubes, entidades e ligas de futebol e, desse total, 27 compareceram, a maioria com direito a dois votos e duas com direito a apenas um voto. Alguns dos dirigentes, que residem distantes da Capital, votaram e retornaram em seguida para suas cidades.

A eleição, após a assembleia, contabilizou 44 votos, todos favoráveis à chapa única apresentada por Francisco Cezario, que foi eleito por unanimidade presidente-executivo da Federação de Futebol do MS, para mais quatro anos à frente da federação, a partir de abril do ano que vem.

Após a contagem dos votos, Cezario agradeceu o voto de confiança dos dirigentes esportivos do Estado, disse que vai precisar de seus vices-presidentes eleitos para trabalhar ainda mais pela entidade e destacou que o futebol do MS está em crescimento.

PRÉ-TEMPORADA

Cezario aproveitou a oportunidade para confirmar, para o dia 8 de maio, o anúncio da pré-temporada de futebol para o segundo semestre, com o lançamento do projeto da federação que vai contemplar várias categorias, como o calendário da série B do campeonato estadual; os campeonatos sub-19, sub-17, sub-15 e feminino e a seletiva para a Copa Verde.

Segundo Cezario, a maior preocupação da Federação de Futebol do MS este ano é chegar o mais rápido possível a posições de destaque no cenário nacional. “Nossa diretoria vai trabalhar para continuar valorizando o futebol no Estado e os resultados do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol deste ano demonstram nossa preocupação”, afirmou.

Ele também comentou sua participação na eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde vai exercer a ocupação de diretor e coordenador de projetos para o futebol nacional. “A CBF sempre foi nossa parceira e tem retribuído à nossa lealdade, dedicação e confiança no nosso trabalho”, concluiu Cezario.

O presidente do Ubiratan Futebol Clube, Joaquim Soares, lembrou que o clube ficou 12 anos fora do cenário profissional, voltou este ano em um momento em que o futebol no Estado está em crescimento. “Conhecemos o trabalho de Cezario, confiamos nele e acreditamos no fortalecimento do esporte no Estado”, concluiu.

Francisco Cezario discursa após assembleia que o reelegeu presidente-executivo da Federação de Futebol do MS(FOTOS: ELVIO LOPES)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights