19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cibelle Cavalcante abre espaço para mulheres no octógano

- Publicidade -

30/05/2014 09h28 – Atualizado em 30/05/2014 09h28

Marcelo Humberto

O MMA, nos últimos anos, tem ganhado força, adeptos. Se antes o universo era todo masculino, recentemente, o publico feminino abraçou a causa e, em vários eventos, já existem lutas femininas.

Ronda Rousey é a mais famosa desse mega-universo de lutas. Em Dourados, no Pretorianos Figt Show, que acontece no dia 7 de junho, na Unigran, Cibelle Cavalcante Pereira, a “Ciba” e Jessica Kelly passam a serem as pioneiras a abrirem um grande leque para que outras mulheres entrem no octógono.

Para Cibelle,essa luta é importante por dois motivos: primeiro, porque é a chance de mostrar que mulher tem espaço no mundo das lutas. “Eu acredito que, a partir dessa luta, as mulheres começarão a perder o medo e procurar uma academia para treinar. O primeiro passo está sendo dado”, destacou.

O outro ponto é o fato de estar há um ano no Jiu-Jitsu e Muay Thay e já competindo. “Se ela não estivesse pronta, preparada, não lutaria. Ela luta em igualdade com qualquer atleta com mais experiência”, disse o seu instrutor de muay thai Bruno Veron.

Desconhecendo por completo a sua adversária, Cibelle não esconde que, por ser a primeira luta aos 28 anos, a ansiedade está evidente, porém não se intimida ao dizer não ter medo de subir no octógono. “Eu não tenho medo. Dor de competição eu não sinto. Vou pra cima usar o que aprendi no jiu-jitsu e muay thay. Dentro do octógono, somos iguais e respeito a minha adversária. Serão dois rounds que tudo pode acontecer”, disse.

A lutadora pretende adotar uma cautela nos minutos iniciais e buscar no jiu-jitsu o melhor momento para aplicar a melhor técnica e tentar imobilizar a adversária.

“Pelo que sei, ela é experiente no caratê e tem conhecimento também em luta de solo. Com certeza, será uma luta aberta e franca. A minha maior conquista nessa competição será a experiência que ganharei. A vitória será uma consequência. Também estou preparada para um reverso. E isso é um ponto importante que o esporte ensina: reconhecer a derrota e aprender com ela”, destacou Cibelle.

Lutando pela primeira vez numa competição oficial e em solo douradense, sua casa, Ciba, nos últimos dias, intensificou os treinamentos e dieta para atingir o peso de 58 quilos exigido para a luta.

Com treinos diários de três horas, ela, até o fim desta semana, intensificará a sua preparação. E a partir de segunda-feira, semana da luta, será poupada de treinos puxados.

Ela ainda tem outra preocupação: patrocínio. “Estou em busca desse apoio, destacou. Empresas interessadas em patrocinar a lutadora, entrar em contato pelo número 67-9861-2878.

Além dessa luta, haverá ainda Desafio de submission Paulo Ioris/NineNine Dourados MS x Lucas Souza /Higa JJ Club de Jardim; Desafio de Jiu Jitsu Lucas Martins/Black Nose Dourados x Matheus Leite/ NineNine/Round Dourados; Desafio de Submission Wellington Giupato /Ferfight CM System Dourados x Clodoaldo de Jesus.

Os ingresso estão à venda na Banca do Jaime, Sete Wear, Academia Ativa O² e pelo telefone 67-3421-5161.

Para o seu instrutor de Muay Thay, Cibelle está preparada para a luta do dia 7. (Foto: Marcos Ribeiro)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-