25.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Fabiana Murer iguala melhor marca do ano: prata no Pan

- Publicidade -

24/07/2015 06h44

Fabiana Murer iguala melhor marca do ano e é prata no Pan. Atletismo rendeu mais duas medalhas

Mesmo repetindo a melhor marca pessoal do ano com 4,80 m, a brasileira Fabiana Murer ficou com a medalha de prata no salto com vara nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

A cubana Yarisley Silva conquistou o bicampeonato e superou o seu próprio recorde de 2011, passando de 4,75 m para 4,85 m. O terceiro lugar ficou com a campeã olímpica Jennifer Suhr, que saltou 4,60 m.

“Foi uma prova muito forte. Saio contente com a competição, porque foi bonita, com as atletas saltando alto, com o nível técnico muito bom.

Em 2011, saí contente com a medalha e aqui também volto com a mesma sensação, acreditando que é possível fazer marcas mais altas do que venho fazendo na temporada”, disse Murer.

Medalhista de ouro no Pan do Rio 2007 e prata em Guadalajara 2011, Murer, que recebe o benefício do programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte, revelou que ficou surpresa quando soube que a campeã olímpica tinha confirmada a presença no Pan.

“Acho que é bom a presença de grandes nomes na competição e faz crescer o nível técnico, buscar marcas melhores, além de ser uma motivação para as próximas competições, como Mundial em Pequim e a Olimpíada”, analisou Fabiana Murer.

O primeiro salto de Fabiana Murer foi de 4,50 m. A campeã olímpica Suhr tentou a mesma marca e não conseguiu de primeira.

A segunda tentativa da brasileira foi de 4,60 m. Na marca de 4,70 m, ficaram somente a brasileira e a cubana na briga pelo ouro, reeditando a final do último Pan, disputado em Guadalajara.

Pressionada por Silva, que já tinha saltado 4,75 m, Fabiana resolveu arriscar sua última tentativa nos 4,80 m e se deu bem, igualando sua melhor marca pessoal na temporada.

Entretanto, na tentativa seguinte, Yarisley Silva igualou o salto e depois ainda superou os 4,85 m, assegurando o título e o recorde pan-americano.

Prata no disco

Outro brasileiro no pódio do atletismo foi Ronald Julião, que conquistou a medalha de prata no lançamento de disco ao arremessar 64,65 m.

“A prova foi incrivelmente emocionante e acreditei até o último lançamento. Eu queria ganhar a prova, mas fiquei feliz mesmo assim. Foi uma prata com gosto de ouro”, vibrou.(brasil2016.gov.br)

Fabiana repetiu seu melhor desempenho de 2015 ao saltar 4,80 m no Canadá. Foto: Danilo Borges/brasil2016.gov.br

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights