22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Finalistas do Estadual serão conhecidos hoje

- Publicidade -

30/03/2014 07h36 – Atualizado em 30/03/2014 07h36

MS Record

Os finalistas do Campeonato Estadual serão conhecidos neste domingo com os confrontos de volta entre Cene e Naviraiense no Estádio Morenão e Águia Negra contra o Ivinhema no Estádio Ninho da Águia. Em Campo Grande, o time amarelo pode até perder por um gol de diferença que segue na luta para manter o título. Já em Rio Brilhante, a vantagem do rubro-negro é apenas do empate. Quem vencer o jogo, independente do placar, fica com a vaga na final.

Apesar dessa ligeira vantagem de Águia e Cene, outras três finais são possíveis e apenas uma delas nunca aconteceu. A repetição se justifica pela regularidade desses clubes nos últimos anos. Desde 2007, pelo menos uma delas chega na etapa final da competição.

A final inédita reuniria Cene e Ivinhema, caso o time da Capital mantenha a vantagem e o Azulão surpreenda o Águia Negra. Essa disputa aconteceu apenas na semifinal de 2013 com duas vitórias amarelas.

Se as vantagens forem mantidas, Cene e Águia Negra repetem a decisão de 2007 que terminou com o primeiro título do time de Rio Brilhante graças às vantagens obtidas pelo clube durante a competição. No jogo de ida, no Morenão, vitória do Águia por 3 a 1. Na volta, no Ninho, o placar se repetiu, mas à favor do Cene, insuficiente para impedir a festa da torcida local.

Se o classificado em Campo Grande for o Naviraiense, outras duas finais possíveis se repetem. Caso o adversário na decisão for o Águia Negra, o Jacaré terá a oportunidade de devolver o vice de 2012. Na oportunidade, os dois jogos terminaram empatados – 1 a 1 e 0 a 0 – e mais uma vez o Águia levantou a taça por ter a vantagem de jogar por dois resultados semelhantes.

Mas se o Ivinhema levar a melhor, a disputa final repetirá a tensa decisão de 2009. Rivais regionais, o primeiro jogo terminou sem gols, mas com vitória do Naviraiense. Isso porque uma enorme confusão aconteceu por volta dos 30 minutos do segundo tempo após o atacante Augusto, do Ivinhema, ter sido expulso. Após o vermelho, ele chutou o zagueiro Junior Camaçari, do CEN, que estava deitado e a briga foi generalizada. Entre os jogadores expulsos dos dois times, o Ivinhema perdeu os dois goleiros e, com apenas sete em campo, simulou a contusão de mais um, impedindo a continuidade da partida. Como causador da interrupção, o Azulão foi declarado derrotado por 1 a 0.

Na volta, no Saraivão, nova vitória do Naviraiense, agora por 2 a 1 e com o jogo indo até o final e a conquista do primeiro e, por enquanto, único título do clube. (Com informações Gazeta MS)

Foto: Arquivo/Gazeta MSTime amarelo pode até perder por um gol de diferença que segue na luta para manter o título

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-