28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fora de casa, Ubiratan vence naviraiense por 3 a 0

- Publicidade -

26/01/2014 18h41 – Atualizado em 26/01/2014 18h41

G1/MS

Um resultado que nem o torcedor mais otimista do Ubiratan poderia esperar. A goleada de 3 a 0 fora de casa, na tarde deste domingo, foi logo contra um dos favoritos ao título estadual, o Naviraiense. Na primeira parte do tira-teima entre as duas equipes consideradas mais fortes do Grupo B, melhor para o time de Dourados, que ultrapassa o Jacaré do Conesul na classificação e se assegura no G4.

Rodrigo, de pênalti, Alex Cruz e Léo fizeram os gols do Ubiratan. O atacante Pablo ainda desperdiçou um pênalti para o Naviraiense, quando a partida estava em 3 a 0 para os visitantes.

Pela terceira rodada, na próxima quarta-feira, o Ubiratan vai a Itaporã para enfrentar o time da casa. O Naviraiense folga e só volta a campo no outro domingo, para também encarar o Itaporã fora de casa.

Os donos da casa começaram sufocando o Ubiratan, sem deixar o adversário sair do campo de defesa. A referência no ataque do Jacaré do Conesul era Pablo, alvo das principais jogadas. Como aos 8 minutos, na primeira finalização perigosa. O lateral Adriano avançou em profundidade pela direita e centrou para Pablo, que arrematou para fora. Só que no minuto seguinte o Ubiratan aproveitou os espaços, chegou à grande área e conseguiu um pênalti. O zagueiro Rodrigo converteu para os visitantes (veja os principais lances do 1º tempo no vídeo ao lado).

O gol sofrido deixou o Naviraiense desorganizado, e o Leão da Fronteira aproveitou o momento para ampliar a vantagem. Aos 19, Léo recebeu passe alto e escorou de cabeça para trás. Alex Cruz, vindo de trás, invadiu a área e bateu seco no canto do goleiro Guilherme. A reação do Jacaré foi imediata: aos 22, Keverson teve a oportunidade de descontar, mas o arremate foi forte demais. A derrota parcial obrigou o técnico Valter Ferreira a mexer no sistema tático, tirando um meio-camposta e colocando o terceiro atacante. Só que a zaga douradense demonstrou eficiência e impediu o progresso do adversário.

Na segunda etapa, o que parecia ser o momento da reação do Naviraiense, acabou sendo o começo da goleada do Ubiratan. Aos 8, Joel recebeu cruzamento na grande área e chutou entre dois defensores. Guilherme rebateu, e na sobra Léo deu um tapa na bola para fazer o terceiro do Leão da Fronteira. Os visitantes ainda contaram com a sorte: aos 19, Wesley foi expulso ao derrubar Keverson dentro da grande área. Na cobrança de pênalti, Pablo acertou a trave (veja os principais lances da 2ª etapa no vídeo ao lado).

O time de Valter Ferreira não soube aproveitar a vantagem numérica de dois jogadores a partir da expulsão do atacante Joel, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 25 minutos. Restou ao Ubiratan cadenciar o ritmo da partida e segurar ao máximo a posse da bola no campo de ataque. Pablo ainda teve outro encontro com a trave, aos 42, em chute de fora da área sem chance para o goleiro Elton.

Lance entre Naviraiense e Ubiratan no Virotão (Foto: Reprodução/TV Morena)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-