25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governador anuncia presidente da Fundesporte e reafirma 1% para o setor

- Publicidade -

21/01/2015 16h24 – Atualizado em 21/01/2015 16h24

O governador Reinaldo Azambuja anunciou durante o lançamento do Campeonato Estadual de Futebol 2015, na noite de ontem, os nomes dos novos dirigentes da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e garantiu a aplicação de uma das metas de governo: investir 1% do orçamento do Estado em novos projetos.

Educador físico com mestrado e doutorado na área, Marcelo Ferreira Miranda será o titular da Fundesporte e contará com o apoio do diretor adjunto Vagner Almeida, treinador e ex-atleta. Ambos iniciam a gestão ainda esta semana e começam com o desafio de colocar em prática projetos que somam desenvolvimento esportivo e inclusão social.

A Fundesporte terá a missão de fortalecer todas as modalidades, federadas e amadoras, priorizando a base de todas as categorias. A reforma do esporte, segundo Reinaldo, tem como prioridade o resgate de projetos, clubes e entidades que atendam o compromisso com as crianças e adolescentes.

Durante o evento o governador também garantiu que o esporte sul-mato-grossense contará com investimento de 1% do orçamento estadual, conforme determinação nacional. “Pode parecer pouco, mas é mil vezes mais do que foram aplicados nos últimos anos”, explica.

“O governo é comprometido com o esporte em todas as suas modalidades e também acreditamos em boas parcerias. Para a nossa gestão, a prática esportiva é um agente transformador, um indutor de políticas sociais. Plantando sementes colheremos bons frutos que vão além das conquistas e vitórias nas quadras”, analisou Reinaldo.

Futebol

O Campeonato Sul-Mato-Grossense, que contará com investimento de R$ 622 mil do governo estadual, começa no dia 1º de fevereiro e segue até 3 de maio. Participam Cene, campeão de 2014, Costa Rica, Comercial, Misto, Novoperário, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, Corumbaense, Sete de Setembro, Naviraiense, Águia Negra, Ivinhema e Ubiratan.

Será mantida em 2015 a mesma proposta do ano passado, com doze times em dois grupos. Os quatro melhores classificados disputam as semifinais. Já os dois times com a menor pontuação serão “deslocados” para a Série B no ano que vem. Mas algumas novidades beneficiarão o espetáculo.

Os torcedores do Comercial e Novoperário não precisarão viajar até Rio Brilhante para acompanhar jogos de seus times. As equipes de Campo Grande mandarão seus jogos no estádio Olho do Furacão, no bairro Los Angeles, dentro do Centro de Treinamento do Cene, já que os demais estádios da Capital estão interditados.

Os gramados também receberam investimentos, melhorando o padrão da competição. Já as bolas desta edição, fabricadas na cidade de Vicentina pela empresa Kagiva, são mais leves e rápidas e atendem aos pedidos dos próprios jogadores.

Para o governador Reinaldo Azambuja, os clubes de futebol poderão contar com novos patrocínios através de parcerias com empresas já instaladas ou em fase de instalação em Mato Grosso do Sul que contam com incentivos fiscais. Porém, devem ousar mais nos projetos.

“O governo oferece muitos incentivos a novos empreendimentos. Podemos, de forma conjunta, também solicitar a estes grupos empresariais uma ajuda aos times, mesmo que pequena, para que o futebol do Estado volte a crescer. Mas é necessário que os clubes modernizem suas gestões e invistam mais na base”.

A posse dos novos gestores da Fundesporte deve acontecer até sexta (23), de acordo com o governador. Já a liberação dos recursos para o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol deve ser oficializada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights