22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Inscrições para bolsas em esportes de alto rendimento iniciam na segunda

- Publicidade -

30/08/2014 12h24

Inscrições para bolsas em esportes de alto rendimento iniciam segunda (1º)

Atletas de modalidades individuais dos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos podem se candidatar até 1º de outubro.

A Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento publicou no Diário Oficial de quinta-feira (28) um edital de chamada pública para conceder incentivo financeiro a atletas das modalidades de alto rendimento. As inscrições vão de 1º de setembro a 1º de outubro e devem ser feitas no site do Ministério do Esporte.

O edital é destinado exclusivamente para atletas praticantes de modalidades individuais que compõem os programas dos Jogos Olímpicos ou dos Jogos Paralímpicos.

O resultado com os nomes aprovados será divulgado até o dia 30 de abril de 2015, já que ainda pode ser aberta uma segunda chamada (se for o caso), entre os dias 23 de fevereiro e 20 de março de 2015.

Os interessados deverão estar em plena atividade esportiva e vinculados a uma entidade de prática esportiva ou a alguma entidade nacional de administração do desporto.

Para participar do edital, o atleta precisa apresentar declaração acerca do recebimento, ou não, de qualquer tipo de patrocínio de pessoas jurídicas, públicas ou privadas, apontando o valor efetivamente recebido e qual o período de vigência do contrato.

Inscrição

O cadastramento online é confirmado após recebimento de mensagem do Ministério do Esporte, contendo o número da ficha de inscrição, o login e a senha do atleta.

Somente os atletas com cadastro online confirmado terão cumprido a primeira fase do pleito. A partir desse momento, será disponibilizado o formulário de preenchimento do Plano Esportivo. Após o preenchimento, impressão e assinatura, os atletas serão considerados atletas inscritos.

Informações necessárias

No formulário, o atleta vai informar detalhes como a qualificação de seu técnico principal, com o nome, CPF, idade, formação, nacionalidade, entre outros dados. Também deverão constar os dados do clube a que estiver, eventualmente, vinculado no momento da inscrição.

O atleta precisa apontar ainda uma previsão de participação em competições durante os próximos 12 meses, especificando as competições nacionais e internacionais das quais pretende participar e que possam contribuir com sua preparação para os Jogos, além de sua meta principal para os Jogos Rio 2016, estimando-se a colocação a ser atingida durante o evento.

Também deverá constar no formulário de inscrição os resultados esportivos dos últimos três anos, com o melhor resultado de cada ano e a posição em que o atleta se encontra no ranking internacional de sua modalidade.

Os atletas que não possuem resultados nos últimos três anos – por afastamento por lesão, por ter ingressado no circuito internacional há menos de três anos ou outros motivos – serão avaliados pelo Grupo de Trabalho, quanto à aprovação para o Programa.
(Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-