32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Itaporã treina e deve ter time completo no domingo

- Publicidade -

06/08/2014 07h33 – Atualizado em 06/08/2014 07h33

Itaporã treina e deve ter time completo no jogo de domingo

Equipe fez ontem um trabalho físico; na madrugada de sábado, viaja para Ceilândia

De Campo Grande

O Itaporã deu início ontem aos treinamentos desta semana com um trabalho físico. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Villa Nova no último domingo (03), em Minas Gerais, que colocou o time de volta à briga pela classificação, o grupo de jogadores se prepara para o Brasiliense que, ao menos na teoria, é um dos adversários mais difíceis da chave.

Para o confronto que acontece no próximo domingo (10) em Ceilândia (DF), o técnico Denilson Rafaine vai poder contar com todos os jogadores do plantel, reforçando a ideia de não mudar a estrutura do time. Ele explica que o adversário a seguir é extremamente competente, mas que confia no estilo de jogo implantando desde o início.

“O futebol tem que ser jogado e por isso não vamos nos omitir. Temos quatro opções de estilo de jogo e outras variações que podemos adaptar de acordo com o adversário. Estamos colocando em prática aquilo que treinamos desde o início da preparação, e assim vai ser. Vamos procurar o jogo e não ficaremos só atrás”, disse Rafaine.

Atualmente na terceira posição do grupo 5 com três pontos, o Itaporã tem pela frente uma chance de alcançar o Brasiliense que é o líder invicto da chave com seis pontos e quatro gols de saldo. Se vencer, os sul-mato-grossenses se igualam na pontuação, porém, só ultrapassam o oponente se aplicarem uma goleada com diferença de quatro gols ou mais. O vice da chave, o Anapolina, com quatro pontos, não joga nesta rodada.

Rafaine vê essa possibilidade, mas lembra que, independente do que venha acontecer em Ceilândia, é importante não deixar de pontuar. “Estamos pensando nisso, mas acima de tudo é importante pontuarmos. Vamos em busca de somar a maior quantidade possível de pontos, para que no segundo turno, quando a classificação se define, a gente esteja em boas condições de avançar”, completou.

Ainda de acordo com o treinador, o coletivo que definirá os 11 titulares acontece sexta-feira, e já na madrugada de sábado, o grupo viaja para o Distrito Federal.

Expectativa

Outro que está com grande expectativa para o confronto de domingo é o meia Alex Cruz, um dos principais criadores do Itaporã. Ele vê o duelo complicado, mas aposta na força do grupo.

“A gente sabe que não vai ser fácil, mas temos plenas condições de vencer, claro que, sempre respeitando o adversário. Temos convicção do que queremos nesta competição e vamos atrás. Time que quer chegar nas cabeças não pode se intimidar e tem que enfrentar quem for preciso”, alegou.

Aproveitar bem as oportunidades e não deixar de marcar pode ser a melhor opção, afirmou o atleta, lembrando da vitória sobre o Villa Nova e da derrota por um 1 a 0 no jogo de estreia contra o Anapolina, no Douradão.

“(Contra o Anapolina) Marcamos logo e não desperdiçamos. Esse foi o diferencial. No jogo no Douradão nós fizemos uma boa apresentação, jogando de igual para igual com o adversário, porém, não soubemos aproveitar as chances e na oportunidade que eles tiveram eles nos surpreenderam”, relatou.

Foto: Gazeta MSLegenda: Itaporã deve ter time completo no jogo do próximo domingo, contra o Brasiliense

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights