26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Jóquei douradense retorna ao turfe com duas vitórias

- Publicidade -

23/12/2014 09h23 – Atualizado em 23/12/2014 09h23

Jóquei douradense Marcos Mazini retorna ao turfe com duas vitórias

O jóquei douradense Marcos Mazini retornou ao turfe com duas vitórias na sexta-feira passada, no Hipódromo da Gávea, Rio de Janeiro. Ele havia cumprido um período de nove meses de suspensão e assumiu 29 compromissos.

No primeiro, na quinta prova da programação carioca, Mazini levou o castanho Jeux, do Stud Teljumafer e preparado por Vitor Lahass, de ponta a ponta ao disco, exibindo o conhecido rigor nos metros finais para aparar o ataque do favorito Poderoso Weber (Stud Minion). Na sétima e penúltima prova, mostrando bastante disposição, Mazini levou o preferido do público apostador, Ximango do Sul, do Stud Guarajuba e treinado por José Antônio Lopes.

O jóquei é nascido em Dourados e iniciou as atividades como atleta de uma das escolinhas mantidas pelo projeto Esporte Solidário, na época em que a Funced tinha como diretor-presidente Mauro da Cruz, no governo Braz Melo. Em 1997 estreou numa corrida de cavalos no Jóquei Clube de Dourados, próximo do bairro em que cresceu, Vila São Braz.

A primeira vitória se deu em 24 de dezembro de 1998 em Lagoa Bonita, lembra o pai Mauro José Cardoso. “Meu filho teve uma trajetória difícil na vida, mas nunca esmoreceu, é um vencedor por excelência, ele esta sempre ao nosso lado”, garante. O talento de Marcos Mazini contabiliza mais de 800 vitórias na carreira.

Jóquei estreou em 1997 em uma corrida de cavalos em Dourados. (Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-