30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Maratonista quer trazer medalha sulamericana para o MS

- Publicidade -

06/07/2012 10h32 – Atualizado em 06/07/2012 10h32

Maratonista quer trazer medalha sulamericana para Mato Grosso do Sul

Natural de Cachoeira no interior da Bahia, Martins Soares de Oliveira, 57 anos, vem provando a cada dia que passa que o esporte não tem idade.

O aposentado do exército e acadêmico de educação física, como ele mesmo faz questão de dizer, começou a praticar o atletismo e corrida de rua a partir de 2003 como forma de evitar o sedentarismo e preencher o tempo após sua aposentadoria.

O que parecia ser apenas um hobby transformou-se em uma carreira esportiva e o ponta pé inicial de Martins foi sua participação na Super Maratona do Rio Grande (RS), onde ficou em primeiro lugar na categoria máster.

De la para ca foram só conquistas, Martins já participou 3 vezes da São Silvestre, participou de 6 maratonas, 10 meia maratonas e cerca de 30 corridas de rua.

A rotina de treinamento é puxada, Martins corre cerca de 7km todos os dias pelas ruas de Ladário (cidade onde mora), além de fazer exercícios na academia.

O diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto, recebeu o maratonista na ontem em seu gabinete e se prontificou em apoiar o esportista através do Governo do Estado.

“Meu grande objetivo é trazer uma medalha do Sulamericano que será realizado em Arequipa no Peru, e não vou parar por ai, quero continuar representando meu Estado em outras competições”, contou o maratonista.

Martins Soares de Oliveira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-