Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
06/07/2012 10h32 - Atualizado em 06/07/2012 10h32

Maratonista quer trazer medalha sulamericana para Mato Grosso do Sul

 
 
Martins Soares de Oliveira Martins Soares de Oliveira

Natural de Cachoeira no interior da Bahia, Martins Soares de Oliveira, 57 anos, vem provando a cada dia que passa que o esporte não tem idade.

O aposentado do exército e acadêmico de educação física, como ele mesmo faz questão de dizer, começou a praticar o atletismo e corrida de rua a partir de 2003 como forma de evitar o sedentarismo e preencher o tempo após sua aposentadoria.

O que parecia ser apenas um hobby transformou-se em uma carreira esportiva e o ponta pé inicial de Martins foi sua participação na Super Maratona do Rio Grande (RS), onde ficou em primeiro lugar na categoria máster.

De la para ca foram só conquistas, Martins já participou 3 vezes da São Silvestre, participou de 6 maratonas, 10 meia maratonas e cerca de 30 corridas de rua.

A rotina de treinamento é puxada, Martins corre cerca de 7km todos os dias pelas ruas de Ladário (cidade onde mora), além de fazer exercícios na academia.

O diretor-presidente da Fundesporte, Flavio Britto, recebeu o maratonista na ontem em seu gabinete e se prontificou em apoiar o esportista através do Governo do Estado.

“Meu grande objetivo é trazer uma medalha do Sulamericano que será realizado em Arequipa no Peru, e não vou parar por ai, quero continuar representando meu Estado em outras competições”, contou o maratonista.


Envie seu Comentário

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O Dourados Agora não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restamcaracteres. * Obrigatório
 

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo