31.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Naviraiense vence Itaporã de virada no Chavinha

- Publicidade -

03/02/2014 08h37 – Atualizado em 03/02/2014 08h37

Renan Nucci

Após perder por 3 a 0 para o Ubiratan na segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, o Naviraiense se recuperou com uma vitória por 3 a 1 de virada sobre o Itaporã, neste domingo, no Estádio Chavinha.

O time da casa saiu na frente aos 17 minutos de jogo com Lenno, mas viu o Jacaré do Conesul virar a partida com dois gols em dois minutos (Kéverson aos 42 e Thiaguinho aos 44 do primeiro tempo). Pablo deu números finais ao confronto aos 36 da etapa complementar.

Com o resultado, o Jacaré chega aos seis pontos e assume a terceira posição do grupo “B”, encostando no Ubiratan e Águia Negra, líder e vice-líder respectivamente, com oito e sete pontos cada. O Itaporã tem somente dois pontos acumulados em três jogos (empates com Urso de Mundo Novo por 2 a 2 e com o Ubiratan em 0 a 0), e no momento é o penúltimo da chave, na zona de rebaixamento.

Gols

Jogando em casa, o Itaporã manteve sua postura tradicional. O time comandado pelo técnico Pedro Caçapa se fechou bem atrás, aproveitamento a dimensão do campo que é menor em relação aos demais do Mato Grosso do Sul. A equipe explorava os contra-ataques e deixava o adversário com maior posse de bola. Aos 17 do primeiro tempo, em jogada ensaiada, o atacante Lenno recebeu a bola e bateu de perna direita, vencendo o goleiro Guilherme.

O gol animou os torcedores locais e também os jogadores que passaram a subir mais, deixando a retaguarda desguarnecida. O duelo permanecia equilibrado até os 42 minutos, quando a defesa errou a linha de impedimento e o lance acabou com Kéverson, livre, empatando de cabeça para o Naviraiense.

Antes mesmo de se recuperar do primeiro gol sofrido, o Itaporã levou o segundo. A zaga recuou mal a bola para o goleiro e o centroavante Rafael Tufa aproveitou para finalizar; o chute bateu na trave mas Thiaguinho, no rebote, fez 2 a 1 aos 44.

Na segunda etapa o Jacaré anotou o terceiro, com Pablo, aos 36 minutos, aproveitando bom cruzamento de Uélison Santana. O jogo terminou 3 a 1. “Não sei o que aconteceu. Saímos na frente, mas em dois erros bobos acabamos sendo surpreendidos”, disse Lenno, do Itaporã.

Para Rafael Tufa, a vitória veio em boa hora para pôr fim à qualquer dúvida sobre as pretensões do elenco. “Depois da derrota para o Ubiratan, muita gente passou a desconfiar de nós, mas o jogo de hoje [domingo] mostrou que estamos fortes na briga pela classificação”, disse o atacante do Naviraiense. Na próxima rodada o Naviraiense enfrenta o Águia Negra e o Itaporã pega o Sete de Dourados.

Naviaiense venceu mais uma e chegou a seis pontos no Estadual. Foto: Orisvaldo Sales

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights