28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Redes sociais viram “armas” dos pilotos da Fórmula E

- Publicidade -

05/06/2015 09h44

Interação com os fãs por meio das diversas plataformas pode render alguns cavalos a mais de potência nas corridas da categoria

O e-Prix de Moscou, nona etapa da Fórmula E, acontece neste sábado (6) com largada às 10 horas (de Brasília) com transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports. Diante do belo cenário do circuito anti-horário de 13 curvas localizado ao lado da Praça Vermelha e do Kremlin, a disputa pelo título se desenha entre três pilotos a três corridas do final – a etapa de Londres, em 27 e 28 de junho, terá duas corridas.

E uma das armas dos pilotos é o FanBoost, uma novidade implantada pela categoria em que os três pilotos mais votados pelo público na internet ganham uma potência extra de 40 cavalos por cinco segundos em cada carro durante a prova. A importância do artifício já foi sacramentada por pilotos e chefes de equipe, com alguns competidores fazendo bom uso do FanBoost seja para uma ultrapassagem ou para anotar a volta mais rápida da corrida – o que confere dois pontos extras no campeonato.

Os votos são computados no site oficial da categoria pelo FanBoost Formula E ou também pelo aplicativo da F-E, disponível grátis em todas as plataformas.

O engajamento dos pilotos nas redes sociais proporcionam uma maior aproximação com os fãs, e isso pode se transformar em mais votos para a corrida. “É uma corrida à parte, essa pela preferência dos fãs. Na primeira corrida, na China, onde venci, eu tinha o FanBoost, mas não usei porque estava sem informações no painel do carro e não sabia o quanto aquilo iria comprometer a quantidade de energia que eu ainda tinha disponível”, lembrou Lucas di Grassi.

“Acho uma ferramenta muito legal; a Fórmula E acertou em cheio nisso porque promove uma maior interação dos fãs com os pilotos e a categoria”, disse o piloto da Audi Sport ABT, terceiro colocado no campeonato com 93 pontos – a dez do líder.

Lucas é um dos pilotos mais ativos nas redes sociais. Com quase cinco milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube, Di Grassi tem 150 mil seguidores no Twitter, 55 mil no Instagram e 25 mil em sua página oficial no Facebook.

“É uma ferramenta muito importante para ganharmos um desempenho extra na corrida, e o mais legal foi que isso trouxe mais interação com os fãs. Foi uma descoberta e estou aproveitando muito”, disse. O pessoal está levando bem a sério, pedindo votos em entrevistas e tudo mais”, afirmou.

O e-Prix de Moscou tem largada às 10 horas de Brasília e transmissão ao vivo pelo Fox Sports. Lucas aparece em segundo lugar na votação, que fica aberta até a manhã do sábado (6). Os três vencedores são anunciados minutos antes da largada.

Conheça a categoria em: www.fiaformulae.com

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-