21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Torcedores propõem novos gritos para incentivar o Brasil

- Publicidade -

26/06/2014 13h44

Nas arquibancadas dos estádios brasileiros, dois cantos viraram símbolo da torcida verde e amarela na Copa do Mundo: o hino nacional à capela e o tradicional “Eu sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor”. Mas há quem considere o repertório tupiniquim limitado.

E mais: muita gente acredita que os donos da casa estariam sendo calados por mexicanos, chilenos, argentinos, colombianos e uruguaios, que invadiram as arenas com seus gritos de incentivo.

Com a promessa de virar este jogo, surgiu um movimento de torcedores que criou novas músicas para empurrar a equipe de Luiz Felipe Scolari nos jogos da Copa.

A discussão, que começou nas redes sociais, ganhou as ruas na última segunda-feira (23/6), quando um grupo se encontrou no Posto 3, na praia de Copacabana, para ensaiar as músicas.

“A torcida brasileira não sabe torcer para a Seleção, isto é um fato. Nossos vizinhos estão dando uma aula de torcida para a gente”, opina o jornalista Marcos Teixeira, de 27 anos, que aderiu à campanha.

A proposta do grupo, que se denominou Banda Verde e Amarela, é simples: fazer adaptações das letras de gritos de torcidas de clubes brasileiros, que boa parte dos apaixonados por futebol já conhecem: “A gente pegou músicas das torcidas do Brasil e está trazendo para a rua com uma versão para a Seleção. São músicas que já são usadas nos estádios, e fica mais fácil para que a torcida abrace a causa, até porque já estamos no meio da Copa”, conta Teixeira.

Pelo Facebook, mais de 7 mil pessoas foram convidadas a fazer parte da manifestação no calçadão de Copacabana, e cerca de mil torcedores atenderam à solicitação.

Entretanto, um grupo pequeno, com menos de trinta pessoas, efetivamente compareceu ao posto 3 no horário marcado. Mas o grito e a marcação dos instrumentos musicais chamaram a atenção de quem passava por ali – brasileiros e estrangeiros.(Portal EBC)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights