25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ubiratan faz saldo positivo após volta ao futebol profissional

- Publicidade -

24/03/2014 08h22 – Atualizado em 24/03/2014 08h22

De Dourados

A eliminação diante do Cene na última quarta-feira ainda é sentida no Ubiratan. Diretoria e elenco esperavam conquistar ao menos a classificação para a Copa do Brasil de 2015, mas o confronto contra outro favorito logo na fase de quartas de final pôs fim ao sonho de retornar à competição nacional.

Mesmo com a desclassificação, a direção faz um balanço positivo. Até oito meses atrás o time estava inativo e agora figura entre os seis melhores clubes de Mato Grosso do Sul, fato que não acontecia em Dourados desde a temporada de 2002 quando o mesmo leão terminou em quinto lugar no último ano antes de parar as atividades profissionais.

“É lógico que imaginávamos ainda estar na competição disputando uma vaga na Copa do Brasil, mas pelas circunstâncias de ser o ano da volta acredito que deixamos boa impressão para 2015”, disse o presidente.

Nos próximos dias, a diretoria publicará a prestação de contas para os patrocinadores e torcedores e iniciará o planejamento para 2015 com conversas de renovação dos parceiros que ajudaram o clube a voltar à atividade.

“Estamos fazendo o fechando e em breve todos saberão onde o dinheiro que entrou foi gasto, principalmente para os nossos patrocinadores”, confirmou o presidente. Mesmo fora da competição, o time espera arrecadar verbas com as vendas das camisas que estão na loja Salim Esporte ao valor de R$ 80. O lucro das camisas será gasto nas despesas das atividades amadoras ao longo da temporada.

O clube já iniciou o projeto da base onde disputará as competições da federação entre outras. O sub-19 é o principal alvo, pois dará duas vagas na Copa São Paulo de Juniores em 2015. Alguns jogadores que disputaram o profissional serão incluídos no time da base como, por exemplo, o meia Negueba.

 Clube segue vendendo as camisas oficiais na loja Salim Esportes em Dourados. Foto: Renato Giansante

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights