30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Bancários mantêm greve e nova rodada acontece nesta quarta

- Publicidade -

Por: Da redação – 27/09/2016 18h36

A reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desta terça-feira (27) terminou sem acordo, e os bancários decidiram manter a greve. Uma nova rodada de negociações foi marcada para quarta-feira (28), às 15h.

Após 22 dias de greve, os bancos insistiram na proposta já rejeitada anteriormente pela categoria, de 7% de reajuste salarial, mais abono de R$ 3,3 mil, não incorporado aos salários.

Diante da negativa do Comando Nacional em aceitar o índice rebaixado, os banqueiros acenaram que, para avançar nas negociações, seria preciso debater uma nova fórmula de reajuste, que contemplasse a inflação futura e não as perdas passadas. Os representantes dos trabalhadores questionaram, então, os bancos sobre o que seria esta “nova fórmula”. A Fenaban informou apenas que a proposta teria validade de dois anos.

Representantes da Contraf-CUT e da Fenaban fazem nova reunião de negociação em São Paulo (Foto: Jaílton Garcia / Contraf-CUT)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-