19.1 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Cesare Battisti deixa prisão em MS e vai para SP

- Publicidade -

07/10/2017 13h35 – Por: G1/MS

Depois de conseguir alvará de soltura, o ex-ativista de esquerda e acusado de terrorismo na Itália Cesare Battisti foi embora para casa. Ele embarcou, neste sábado (7), no aeroporto internacional de Campo Grande com destino a São Paulo.

A prisão preventiva de Cesare Battisti foi substituída por medidas cautelares. Ele não poderá sair da região onde mora, no litoral sul de São Paulo, sem autorização da Justiça. Battisti também terá que se apresentar todo o mês à Justiça.

Battisti esperou a hora do embarque em uma lanchonete que fica no saguão do aeroporto internacional. Ele estava bem à vontade, riu, leu jornal e tomou vários copos de cerveja. Até fez um brinde, em uma atitude irônica. O italiano não deu declarações.

O ex-ativista italiano deixou a sede da Polícia Federal (PF), em Corumbá (MS), na noite de sexta-feira (6). Estava acompanhado dos advogados de defesa. Ele foi preso na quarta-feira (4) quando tentou cruzar a fronteira entre o Brasil e a Bolívia com US$ 6 mil e € 1.300 em dinheiro.

A defesa conseguiu liminar revogando a prisão preventiva. Na decisão, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) José Marcos Lunardelli entendeu que não houve evasão de divisas. Batistti estava com mais duas pessoas e o valor apreendido não excedia ao limite permitido por lei. Também afirmou que o italiano não é refugiado, pois tem visto de permanência concedido pelo Conselho Nacional de Imigração.

A prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares. Cesare Battisti não poderá sair da região onde mora no litoral sul de São Paulo, sem autorização da Justiça. Ele também terá que se apresentar todo o mês à Justiça.

Cesare Battisti na fila do embarque no aeroporto de Campo Grande (Foto: Domingos Lacerda/TV Morena)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights