26.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Em janeiro, CNH terá novo layout

- Publicidade -

Por: Noticias MS – 22/12/2016 17h48

Há meses, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) vem realizando testes gráficos junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) a fim de iniciar a emissão do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 2 de janeiro de 2017.

Em cumprimento a Resolução nº 598, de 24 de maio de 2016, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o novo modelo de CNH terá novo layout e requisitos de segurança para inibir fraudes.

O novo modelo de CNH continuará sendo emitido em alto relevo, porém, com tinta especial de segurança, itens de segurança e película protetora com fundo invisível fluorescente. Também haverá os números de identificação nacional, que são o Registro Nacional e o Número do Espelho da CNH, além do número de identificação estadual, que é o número do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).

Com a adequação concluída, o Detran-MS iniciará as emissões da nova CNH dentro do prazo. De qualquer forma a troca de CNH ocorrerá de forma gradativa, visto que os novos modelos serão entregues somente aos condutores que realizarem procedimentos com emissão de CNH, como por exemplo, 1ª habilitação, renovação, 2ª via, adição e mudança de categoria, entre outros.

Para que não haja equívocos, o Detran-MS ainda informa que a Resolução do Contran altera apenas o modelo da CNH, os procedimentos do órgão continuam os mesmos. Além disso, os condutores que estiverem com seu documento válido não precisarão realizar a troca imediatamente.

Em janeiro, CNH terá novo layout

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights