26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Energia solar será tema de debate na Comissão Senado do Futuro

- Publicidade -

Agência Senado 12/09/2017 17h01

A energia solar como vetor de desenvolvimento social será tema de audiência pública interativa na Comissão Senado do Futuro (CSF) na quinta-feira (14), às 9h. A iniciativa é do presidente da comissão, senador Hélio José (PMDB-DF).

O Brasil tem grande potencial para produção de energia solar, segundo os pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que lançaram em junho a segunda edição do Atlas Brasileiro de Energia Solar.

O levantamento mostrou que do Nordeste ao Pantanal há condições de ampliar a capacidade produtiva desse tipo de energia limpa.

Para tratar do tema, foram convidados o presidente-executivo da Associação Brasileira de Energia Solar, Rodrigo Sauaia; o secretário de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Everton Flask Lucero; o presidente do FNDE/MEC, Silvio de Sousa Pinheiro.

Também participará da audiência pública o deputado estadual de Tocantins, Alan Barbiero, um dos idealizadores do Programa Palmas Solar, no qual a prefeitura de Palmas concede descontos no IPTU para quem aderir ao sistema de energia solar fotovoltaica, que converte os raios do sol em energia elétrica limpa.

A audiência pública ocorrerá no Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, no prédio do Interlegis.

Otávio Almeida/Greenpeace

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-