21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ministério das Cidades seleciona propostas para renovação de frotas de ônibus

- Publicidade -

Agência CNT de Notícias – 18/01/2017 08h01

O Ministério das Cidades publicou no Diário Oficial da União de segunda-feira (16) a instrução normativa que estabelece os procedimentos para seleção de propostas para renovação de frotas de ônibus.

O objetivo, segundo o texto, é aumentar a eficiência dos prestadores do serviço e, com isso, melhorar a qualidade de vida da população.

A medida faz parte do Refrota17 (Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano) e vale para concessionárias ou permissionárias e empresas participantes de consórcios que detenham concessão ou permissão do transporte público coletivo urbano.

Em dezembro, o governo federal anunciou o repasse de R$ 3 bilhões para todos os estados e para o Distrito Federal, captados pelo FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço), para o Refrota17.

A estimativa do governo federal é que, com o recurso, será possível colocar dez mil ônibus novos em circulação no Brasil, o equivalente a 10% da frota atual.

Ao lançar o Refrota17, o presidente da República, Michel Temer, disse que o governo federal também tem o objetivo de uma ação semelhante para renovar a frota de caminhões do Brasil.

Com informações do Palácio do Planalto

Foto: NTU

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-