28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Placas orientam turistas contra exploração sexual de crianças

- Publicidade -

Portal Brasil – 21/10/2016 06h00

Uma placa com orientações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes começa a ser distribuída pelo Ministério do Turismo, como parte de uma campanha de alerta a turistas e prestadores de serviços turísticos sobre a necessidade do enfrentamento ao crime, considerado hediondo no Brasil, de acordo com a Lei nº 12.978/2014.

Com a mensagem “Exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes são crimes: Denuncie já”, as placas deverão ser instaladas em estabelecimentos turísticos, em locais de fácil leitura.

Segundo a lei Lei nº 11.577/2007, a mensagem deverá estar exposta em hotéis, pousadas, bares, restaurantes, clubes sociais, postos de gasolina e casas noturnas.

A placa desenvolvida pelo MTur deverá apresentar a versão em inglês e espanhol, e em destaque, o número do serviço do governo federal voltado à denúncia da violação dos direitos humanos, Disque 100.

“Com a divulgação destas campanhas, o Ministério do Turismo pretende sensibilizar os prestadores de serviços do setor sobre a necessidade de prevenir o crime de exploração, além de garantir uma experiência turística de qualidade às nossas crianças”, afirma Isabel Barnasque, diretora substituta do Departamento de Formalização e Qualificação no Turismo.

Disque 100

Disponibilizado 24 horas por dia, o serviço recebe as denúncias de exploração e encaminha às autoridades responsáveis, como o conselho tutelar e as polícias Civil e Militar do destino. As ligações são gratuitas e mantidas em sigilo.

Um dos produtos desenvolvidos é a placa de orientação, que deve ser instalada em locais de fácil leituraDivulgação/MTur

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-