Secretaria do consumidor alerta para recall de veículos Pajero Full

Portal Brasil 16/07/2017 17h00

 
A campanha começou os atendimentos em maio e abrange 7.826 veículos que foram produzidos no Japão
Divulgação/ Mitsubishi A campanha começou os atendimentos em maio e abrange 7.826 veículos que foram produzidos no Japão
Divulgação/ Mitsubishi

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que a detentora da marca Mitsubishi, no Brasil (HPE Automotores do Brasil Ltda.), protocolou campanha de chamamento dos veículos Pajero Full, fabricados entre 2007 e 2010.

Foi identificada a possibilidade de detonação inadequada do insuflador da bolsa de airbag do passageiro.

O anúncio explicou que fragmentos metálicos poderiam ser projetados em casos de colisão frontal, ocasionando danos graves aos ocupantes dos veículos.

Segundo a HPE, a campanha iniciou os atendimentos em 15 de maio de 2017 e abrange 7.826 veículos, produzidos no Japão, no período de janeiro de 2007 e dezembro de 2010.

A numeração de chassi, não sequencial, está compreendida entre os intervalos 8JA00101 a 9JA01155, para os anos de fabricação 2007 a 2009; e AJA00101 a AJA00729, para os anos de fabricação 2009 a 2010.

Direito do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto que apresentar defeito a qualquer momento e de forma gratuita.

Se houver dificuldade para atendimento ou resposta, a recomendação é que o cidadão procure um dos órgãos de proteção e defesa do cliente.


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