15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

SUS não vai oferecer vacina para todo o país

- Publicidade -

Por: EBC – 27/07/2016 12h17

O Sitema Único de Saúde (SUS) não vai disponibilizar a vacina contra a dengue para todo o país por falta de dinheiro. Segundo o comunicado do ministro da Saúde, Ricardo Barros, cada estado pode adquirir diretamente o produto se achar necessário.

Barros ressaltou que a pasta foca no combate ao mosquito Aedes aegypti e vai aguardar a vacina que está em desenvolvimento no Instituto Butantan.

O ministro participou na tarde desta terça-feira do lançamento da vacinação contra a dengue no Paraná, primeiro estado das Américas a oferecer a imunização de graça para a população.

A previsão inicial da Secretaria Estadual de Saúde é distribuir 500 mil doses do medicamento produzido na França. Fabricada pela empresa francesa Sanofi Pasteur e registada no Brasil desde dezembro de 2015, a Dengvaxia é a primeira vacina desenvolvida contra a dengue no mundo e só precisava da determinação do valor de fábrica para poder ser vendida.

Segundo a Anvisa, a demora ocorreu devido ao ineditismo do produto, já que normalmente a estipulação de preços leva em conta outros produtos semelhantes no mercado.

SUS não vai oferecer vacina para todo o país

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights