30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Agepen reforça segurança em presídios após rebelião no RN

- Publicidade -

Por: Flávio Verão – 15/01/2017 09h16

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) reforçou a segurança nas 47 unidades prisionais de Mato Grosso do Sul após rebelião neste fim de semana no estado do Rio Grande do Norte e que resultou na morte de mais de 10 detentos.

O diretor da Agepen, Ailton Stropa, diz que clima é tranquilo em MS e que o reforço seria apenas uma medida de prevenção. No entanto, três presos fugiram neste sábado do presídio em Três Lagoas. Eles cerraram grades, passaram pelo solário e pelo pátio e cavaram dois túneis: embaixo da cerca que dá acesso à muralha e por baixo da própria muralha, que fica sobre um terreno arenoso.

O clima é tenso nos presídios de MS, principalmente no de Dourados, o maior do estado e que há duas semanas registrou princípio de rebelião, e o de Campo Grande.

Rebelião no RN

A rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, do Rio Grande do Norte, acabou após 14h de negociação. Os detentos, que se rebelaram às 17h deste sábado (14), se renderam às 7h20 deste domingo (15) após a Tropa de Choque da Polícia Militar entrar nos pavilhões.

Segundo a Secretaria de Segurança, não houve troca de tiros. Há mais de dez mortes confirmadas durante a rebelião, informou o governo estadual do Rio Grande do Norte. A rebelião começou com uma briga entre presos dos pavilhões 4 e 5. Segundo o governo, a briga estava restrita aos dois pavilhões. O pavilhão 5 é o presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo a Alcaçuz. Há separação entre presos de facções criminosas entre os dois presídios.

Presídio estadual de Dourados (PED) registrou princípio de rebelião há duas semanasFoto: Reprodução

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-