27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Capital homenageia trabalhador com sorteios de carro e motos

- Publicidade -

01/05/2017 17h05 – Por: Elvio Lopes

A Força Sindical, com apoio do poder público e da iniciativa privada, realizou, na tarde-noite deste 1º de Maio, na Praça da República – do Rádio – no centro da Capital, o sorteio de um veículo HB20 zero Km, duas motocicletas, cinco bicicletas, dois televisores e dezenas de outros prêmios, como aparelhos eletrônicos para o trabalhador que trocou um quilo de alimento não perecível por cinco cupons para concorrer ao sorteio, programado para o final do evento.

Uma feira de emprego orientando sobre vagas de trabalho, também foi realizada na mesma praça pela Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e atraiu mais de 300 pessoas na manhã de ontem, que foram em busca de uma das 300 vagas oferecidas na oportunidade. Outro evento comemorativo do Dia do Trabalho foi um passeio ciclístico realizado na tarde de ontem da Vila Progresso, passando pelo centro da cidade e até o Parque das Nações Indígenas.

Conforme a Força Sindical, o show da 4ª Festa do Trabalhador foi programado para acontecer das 15 às 20h de ontem e, no final da tarde, muitas pessoas ainda chegavam à praça levando alimentos não perecíveis para trocar e pelos cupons válidos para o sorteio dos prêmios oferecidos pelos organizadores.

Com o público chegando em grande número, os apresentadores orientaram para que a troca dos alimentos fosse realizada com tranquilidade, que daria tempo para todos concorrerem aos prêmios oferecidos na festa.

Para animar o público até a realização dos sorteios, o show começou com DJs locais e depois continuou com duplas conhecidas no Estado, como Max Moura & Cristiano, Luiz Henrique & Leo e Alex & Ivan.

O presidente da Força Sindical, Ildemar da Mota Lima, explicouo que a Festa do Trabalhador já se tornou tradicional em Campo Grande e que tem atraído trabalhadores de outras cidades do Estado, que também puderam participar do sorteio.

Mota também comentou que, mesmo com os problemas que os trabalhadores vão enfrentar nos próximos dias, a Força Sindical não poderia deixar de prestigiar a categoria no Dia do Trabalhador e ressaltou que o momento também foi de reflexão sobre as reformas trabalhista e previdenciária que tira direitos conquistados em mais de 60 anos das leis trabalhistas.

Ontem, depois do registro de baixa temperatura pela manhã, um sol forte caiu sobre a cidade e o público que chegava à praça procurava se alojar entre as árvores, na sombra, para aguardar o sorteio dos prêmios. Para comodidade do público, foram instalados diversos banheiros químicos e montadas barracas de gastronomia de sindicatos filiados à Força Sindical no interior da praça. No entorno da praça, ambulantes também se estabeleceram, com expectativa de atender o grande público esperado para a festa.

Os cupons numerados para os sorteios do carro HB 20, doado todo ano pela Hyunday para o sorteio aos trabalhadores, motos e demais prêmios, foram distribuídos desde a semana passada, por intermédio dos sindicatos filiados à Força Sindical MS e também em uma barraca montada na própria praça e em diversos pontos no centro da cidade.Os alimentos arrecadados serão doados a entidades que atendem crianças e pessoas carentes na cidade.

A 4ª Festa do Trabalhador contou com o apoio do Governo do de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Campo Grande, Cassems, Hyundai, FM Cidade 97, Cometa Motocenter, Rondai Segurança e Baterias Moura.

Público se acomoda na sombra na Praça da República, na 4ª Festa do Trabalhador, realizada ontem na Capital(7 e 8) Público em fila para troca de alimentos por cupons para concorrer ao sorteio de prêmiosFOTOS: ELVIO LOPES

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-