15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Capital sedia congressos de ginecologia e obstetrícia com palestrantes renomados

- Publicidade -

Por: Douradosagora – 26/05/2016 08h11

Campo Grande recebe até o dia 28 de maio, dois eventos de abrangência internacional e grande importância na espacialidade ginecológica: o 14° Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência e 31° Congresso de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul que foram abertos ontem.

O evento será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e deve receber cerca de mil profissionais e 43 professores de renomadas universidades, além de presidente de associações e federações nacionais. O Secretario de Estado de Saúde, Nelson Tavares, participa da abertura oficial, que acontece às 19h.

A intenção do encontro é a reciclagem médica e a atualização científica por meio de palestras, mesas redondas e conferências que irão proporcionar aperfeiçoamento de diversos profissionais. Os congressos tiveram início na manhã de hoje, quando aconteceram quatro cursos de formação com temas variados: Reprodução Humana Assistida, Ultrassonografia e Medicina Preventiva na Infância e Adolescência e Mastologia.

Fazem parte da lista de palestrantes o professor da Universidade de São Paulo (USP), ginecologista Paulo Ayrosa, o presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) Mario Cavagna Neto, o presidente Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) Cesar Eduardo Fernandes, o presidente da Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência (Sogia) José Alcione Macedo Almeida e a professora da USP, Helizabet Salomão Ayrosa.

Um dos palestrantes, Paulo Ayrosa, doutor em medicina, iniciou seu treinamento em Endoscopia Ginecológica no início da década de 90 com especial atenção aos procedimentos laparoscópicos avançados. Realizou diversos estudos no campo da eletrocirurgia, cirurgia histeroscópica e laparoscópica. Conferencista de diversos eventos nacionais e internacionais. Atualmente dedica-se à pesquisa e ensino em nível de graduação e pós graduação com ênfase ao diagnóstico e ao tratamento da endometriose profunda.

Capital sedia congressos de ginecologia e obstetrícia com palestrantes renomados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights