22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Capital tem show hoje em homenagem ao Dia da Mulher

- Publicidade -

Juci Ibanez, Sampri, Irmãs Galvão e a revelação do MS na música sertaneja, Paula Mattos, se apresentam à noite na Praça do Rádio

09/03/2018 06h57 – Por: Elvio Lopes

O Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem, será comemorado hoje em Campo Grande, com uma noite de apresentações do universo feminino da música sul-mato-grossense e nacional, que registra também um encontro de gerações da música popular brasileira, samba, música de raiz e o moderno sertanejo, nas vozes de Juci Ibanez, Sampri, Irmãs Galvão e Paula Mattos.

O show Um Canto às Mulheres será realizado a partir das 18h30 de hoje na Praça da República – do Rádio, no centro da Capital, com entrada franca, um presente da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que traz à cidade grandes nomes da música nacional.

Para Nilde Brum, secretária de Cultural e Turismo da Capital, comemorar a data é fortalecer e deixar vivas todas as conquistas que as mulheres já conseguiram. “E, mais que isso, que ainda há muito o que fazer e muito o que conquistar, mas nunca desistir dever ser o nosso lema, um canto às mulheres, guerreiras e encantadoras e merecemos comemorar todos os dias as vitorias que diariamente conquistamos”, destacou.

Sobre a data, a secretária municipal de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, destaca o talento das artistas convidadas para a homenagem com o show desta noite. “Um canto às mulheres significa dar expressão ao talento e a arte de grandes intérpretes em homenagem a todas as mulheres campo-grandenses”, afirma.

Juci Ibanez, é a primeira a subir ao palco, às 18h30, com um repertório amplo e que contempla as diversas fases do samba ao longo das décadas; logo depois é a vez do Grupo Sampri animar a população.

A paixão pelo samba levou as irmãs a estudar o melhor do gênero. Artistas consagrados, como Noel Rosa, Candeia, Nelson Cavaquinho, Zé Keti, Clara Nunes, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Chico Buarque entre tantos outros são referência para o grupo. “Conhecer o cenário histórico da época nos faz entender com propriedade o que o compositor queria dizer”, diz Luciana.

Marcado para iniciar às 20h30, o show das irmãs Galvão Mary e Marilene, que completam mais de 70 anos de carreira e possuem mais de 300 músicas gravadas, promete encantar o público cativo e conquistar novos fãs. A cantora sertaneja Paula Mattos encerra a noite cantando os sucessos a partir das 22h30.

Paula Mattos é atração nacional em show para as mulheres na noite desta sexta-feira na Capital

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights