22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Chuvas constantes deixam Defesa Civil de MS em alerta

- Publicidade -

Por: Noticias MS – 30/08/2016 16h41

As chuvas registradas em Mato Grosso do Sul desde o último domingo (28) têm deixado a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em alerta. Até o momento não foram registrados estragos, mas o órgão mantém contato contínuo com as coordenadorias municipais para prestação de orientação e auxílio.

Segundo dados do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer), o mês de agosto de 2016 é segundo mais chuvoso deste período desde 2008, ano em que o Centro iniciou as atividades em Mato Grosso do Sul. Este ano, entre os dias 1º e 29 de agosto, foram registrados 1.461 milímetros de chuva. Na mesma comparação, o agosto de 2009 foi o mais chuvoso (1.859,6 milímetros) e o mesmo mês de 2013 o menos chuvoso (46 milímetros).

A chuvarada no início do ano causou estragos em pelo menos 20 cidades localizadas no sul do estado, que decretaram estado de emergência.

Naviraí

A cidade de Naviraí foi uma das mais afetadas pelo mau tempo. Em 20 de agosto as fortes chuvas romperam parte do asfalto do prolongamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres, na área urbana do município. Conforme a Defesa Civil, o projeto de gerenciamento de obras para reparos no local deve ser colocado em prática assim que as condições climáticas permitirem. Enquanto isso, o local segue interditado e com sinalização da equipe de trânsito local e da Polícia Militar. Nos outros municípios do Estado não foram registrados estragos.

Chuvas constantes deixam Defesa Civil de MS em alerta

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-