21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cinema Argentino no MIS de 7 a 11 de agosto

- Publicidade -

As exibições acontecem sempre às 19h e são gratuitas

02/08/2017 10h59 – Douradosagora

Reconhecido por suas produções multifacetadas, o cinema argentino ganha mais uma vez uma mostra no Museu da Imagem e do Som (MIS) em Campo Grande. De 7 11 de agosto o público poderá apreciar filmes que retratam a fortalecida produção platina. As exibições acontecem sempre às 19 horas e são gratuitas. Com curadoria do produtor cultural e cinéfilo Pietro Luigi, a mostra conta com uma gama de filmes que varia entre o romance, passa pela ficção científica e chega ao drama, sempre com muita personalidade e qualidade, apresentando uma visão plural da cinematografia argentina.

O público poderá apreciar um pouco da multiplicidade das expressões do cinema argentino, que combina roteiros baratos, bem escritos e bem interpretados, uma fórmula bem-sucedida. O resultado é um dos cinemas mais prolíficos da América do Sul e que se destaca também no cenário mundial por sua produção constante e de boa qualidade.

“O cinema argentino está entre os mais premiados do mundo e tem se mostrado cada vez mais expressivo, ocupando lugar de destaque graças aos seus filmes com temas fortes, oscilando entre dramas familiares e políticos com algum romance e leves toques de humor. São atuações e direções precisas que vão tornar o público ávido em assistir, debater e compartilhar essas produções”, avalia o curador Pietro Luigi.

A programação será aberta com “XXY” (2007). A trama narra sobre Alex (Inés Efron) que nasceu com ambas as características sexuais. Tentando fugir dos médicos que desejam corrigir a ambiguidade genital da criança, seus pais a levam para um vilarejo no Uruguai.

Na terça-feira é a vez de “Tese sobre um Homicídio” (2013). Roberto Bermudez (Ricardo Darín) é um especialista em Direito Criminal que ministra um curso bastante reconhecido. Uma nova turma está prestes a iniciar as aulas e entre os alunos está Gonzalo (Alberto Ammann), filho de um velho conhecido do professor.

No outro dia, a exibição é “Família Rodante” (2004). Emilia (Graciana Chironi) reúne em sua casa toda a família para um jantar de comemoração dos seus 84 anos. É quando ela recebe um telefonema de Missões, sua cidade-natal a qual nunca mais retornou, com um convite para ser madrinha de casamento de uma sobrinha que nem conhece.

Na quinta-feira, o MIS recebe “Homem Olhando o Sudeste” (1986). Um homem não-identificado é encontrado dentro de um manicômio público. O psiquiatra encarregado de descobrir quem ele é entra em choque com suas motivações.

“Camila” (1984) é o filme que fecha a Mostra de Cinema Argentino. A sinopse gira em torno de Camila O’Gorman (Susan Peccaro) é a filha de um importante diplomata (Hector Alterio) que leva uma vida confortável. Ela se apaixona pelo padre jesuíta Ladislao Gutierez (Imanol Arias).

Serviço

O Museu da Imagem e do Som (MIS) fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9178 ou pelo e-mail: [email protected].

 “Família Rodante“ será atração de quarta-feira, dia 9 no Museu da Imagem e do Som.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights