27.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Contra sucateamento, PM e Bombeiros fazem paralisação nesta terça

- Publicidade -

Contra sucateamento, PM e Bombeiros fazem paralisação

Por: Flávio Verão – 23/05/2016 15h13

Contra o sucateamento dos quartéis e de viaturas, por melhores condições de trabalho e pela reposição inflacionária de salário, policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul fazem paralisação nesta terça-feira (24) em Mato Grosso do Sul.

Os PMs e bombeiros farão a chamada ‘Operação Padrão’, a partir das 8 horas. Com isso, apenas situações emergenciais serão atendidas e o número mínimo permitido de oficiais atuará, é também o chamado ‘aquartelamento’.

Segundo o presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais de MS, (AOFMS), Alírio Villasanti, será um dia de alerta. “Em um período inicial de 12 horas, só atuaremos no exato limite de nossas atribuições preventivas e dentro das condições que nos são disponibilizadas pelo Estado”, informou a associação em nota.

Villasanti diz que segurança pública nunca foi prioridade e, como a negociação com o governo não avança, apesar ao aumento da arrecadação, nada da reposição referente ao índice de inflação acumulada que chega a 16%.

Representantes das associações de classe da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros criticaram o abono de R$ 200 concedido aos servidores estaduais, alegando que “abono não é aumento, tampouco reposição inflacionária”.

Em nota, o Comando-Geral da PM alegou não reconhecer o movimento grevista e salientou medidas importantes tomadas recentemente para aumento no conforto dos trabalhos dos policiais em Mato Grosso do Sul.

Contra sucateamento, PM e Bombeiros fazem paralisação nesta terça

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights