21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

CPI dos combustíveis e violência contra indígenas em foco na Assembleia

- Publicidade -

Por: ALMS – 23/05/2016 13h44

Além das sessões ordinárias, serão realizadas esta semana as reuniões de Comissões Permanentes e das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) dos Combustíveis e da Ação/Omissão do Estado nos Casos de Violência Praticados Contra os Povos Indígenas de 2000 a 2015. Também haverá a reunião da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa e um seminário promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

Veja abaixo a relação das principais atividades da semana no Parlamento Estadual:

Segunda-feira (23/5)

A partir das 10h, no Plenarinho Nelito Câmara, a Escola do Legislativo promove um Seminário com presidentes de Câmaras/Interlegis.

Terça-feira (24/5)

A reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação será às 8h, no Plenarinho. Após esta reunião, a Sessão Ordinária começa a partir das 9h. No período vespertino, a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis realiza oitivas. Ainda não há a confirmação dos nomes dos depoentes.

Esta CPI apura eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização de combustíveis em Mato Grosso do Sul, denúncias de supostas formações de cartel e de dumping (venda abaixo do preço de custo). Seus membros são os deputados Beto Pereira (PSDB), presidente, João Grandão (PT), Maurício Picarelli (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB) e Coronel David (PSC).

A partir das 14h, no Plenarinho Nelito Câmara, haverá a Reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Entre os assuntos abordados será discutido o anteprojeto de Lei que institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, a Política de Segurança Pública à Pessoa Idosa, e dá outras providências, de autoria do deputado Renato Câmara (PMDB), presidente da Frente Parlamentar.

Quarta-feira (25/5)

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Ação/Omissão do Estado de Mato Grosso do Sul nos Casos de Violência Praticados Contra os Povos Indígenas de 2000 a 2015 fará uma reunião, no Plenarinho, a partir das 14h, para definir a finalização dos trabalhos da Comissão, que é presidida pelo deputado João Grandão e tem como membros Mara Caseiro (PSDB), Renato Câmara, Paulo Corrêa (PR) e Professor Rinaldo (PSDB).

As atividades são abertas ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa fica na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 09, no Parque dos Poderes.

ambém haverá a reunião da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa e um seminário promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights