20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Deputados se prontificam com ‘vaquinha’ para fiança de André

- Publicidade -

17/05/2017 14h51 – Por: Da redação

Mesmo sem ter feito nenhum pedido, deputados estaduais do PMDB, se prontificam a ajudar com ‘vaquinha’ para pagar a fiança de R$ 1 milhão para evitar a prisão do ex-governador André Puccinelli.

Líder por referência do PMDB no Mato Grosso do Sul, André está usando uma tornoseleira eletrônica desde a semana passada, quando ocorreu a 4ª fase da Operação Lama Asfáltica. Após prestar depoimento, o ex-governador voltou para casa com a tornozeleira.

O advogado de André, René Siufi, declarou à imprensa que seu cliente não tem dinheiro para pagar a fiança, que vence daqui a 4 dias.

Os deputados estaduais Eduardo Rocha, Antônieta Amorim e Paulo Siufi declararam ao Portal Correio do Estado que se prontificam a ajudar com ‘vaquinha’ , caso seja criada.

O caso

A operação é relacionada à fraude em licitações e corrupção com dinheiro público e é desdobramento de outras três, realizadas entre 2015 e 2016: Lama Asfáltica, Fazendas de Lama e Aviões de Lama.

A suspeita é que o prejuízo aos cofres públicos seja de R$ 150 milhões, somente com fraudes detectadas nesta 4ª fase de investigação de desvios de recursos destinados a serviços e compras públicas, entre eles de obras em rodovias e aquisição de livros.

Peemedebista se mobilizam para ajudar ex-governador a pagar fiança - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-