23.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Dos 5,2 mil beneficiados com Bolsa Família, 4,5 mil são empresários

- Publicidade -

Dos 5,2 mil beneficiados com o Bolsa Família, 4,5 mil são empresários

Por:Da redação – 28/09/2016 13h16

Fraude ao programa Bolsa Família em Campo Grande foi detalhado na manhã desta quarta-feira (28) e o curioso foi a “descoberta” que dos 5,2 mil beneficiados na Capital sul-mato-grossense, 4,5 mil são empresários ou micro empresários.

Após o Ministério Público Federal (MPF) suspeitar que os beneficiários recebiam o programa de forma irregular, a prefeitura de Campo Grande resolver fazer um “pente fino”. Foi descoberto que dentre aqueles que recebem mensalmente dinheiro do governo estão servidores públicos, empresários e pessoas falecidas.

Em coletiva à imprensa nesta quarta, a secretária de Assistência Social, Marcela Carneiro, e o secretário de Finanças, Disney Fernandes informaram que a descoberta foi possível após o cruzamento de informação dos beneficiários com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), além de declarações do imposto de renda.

O que chamou a atenção do MPF é que 86 dos 5.232 famílias beneficiárias fizeram doações de até R$ 13 mil para campanhas políticas na Capital. Do total de investigados até agora, há confirmação de irregularidade em 192 casos, e 50 pessoas já tiveram o Bolsa Família bloqueado.

Ao todo, 28.159 famílias recebem o Bolsa Família na Capital e o impacto é de R$ 4 milhões para os cofres do município.

Segundo o Campo Grande News, o MPF deu prazo de 70 dias para verificação das irregularidades, mas o município deve solicitar a prorrogação do prazo para mais 120 dias, período para concluir os trabalhos. Também foi requerida a divulgação da lista com os nomes das pessoas investigadas.

Secretários apresentaram recomendações do MPF sobre fraudes no Bolsa Família. (Foto: Luana Rodrigues/Campo Grande News)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights