22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Em MS, 92,3 mil farão prova do Enem no domingo

- Publicidade -

Em MS, 92,3 mil farão prova do Enem no domingo

02/11/2017 16h36 – Por: Da redação

Em Mato Grosso do Sul, 92,3 mil alunos farão prova do Enem (Exame nacional do ensino médio) no domingo. O número é 48% menor do que o registrado em 2016, quando mais de 150 mil pessoas realizaram inscrição.

Neste ano, pela primeira vez em toda a existência do Enem, as provas serão aplicadas em dois finais de semana seguidos, nos dois próximos domingos, dias 05 e 12.

Mais de 6,7 milhões de estudantes tiveram suas inscrições confirmadas no Enem 2017 no País. O número de candidatos inscritos foi o menor desde a edição de 2012. No ano de 2014 foi registrado o recorde de todas as edições, com 8,7 milhões de inscrições confirmadas.

Provas deste domingo

Além de alterar os dias de aplicação das provas do Enem 2017, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) também modificou a ordem de aplicação das áreas de conhecimento do Exame, bem como da redação.

As provas deste ano continuarão contando com 180 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada (A – E), divididas entre quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Nesse primeiro domingo (05), serão aplicados os testes de Linguagens, Ciências Humanas e a redação do Enem 2017. Neste ano, os participantes deverão desenvolver seus textos, de caráter dissertativo-argumentativo, no primeiro dia de aplicação do Exame.

No segundo domingo (12), por sua vez, serão aplicadas as questões de Ciências da Natureza e Matemática.

O que levar nos dias de prova do Enem 2017? Quais documentos são aceitos?

O gabarito do Enem 2017 deve ser preenchido exclusivamente com caneta esferográfica da cor preta. Por isso, leve no mínimo duas canetas, para ter uma de reserva. Lembrando que as canetas precisam ser fabricadas com material transparente.

Nos dois domingos de prova, os estudantes precisam apresentar um documento original de identificação com foto. São aceitos: carteira de identidade (RG – Registro Geral), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Passaporte, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista e Certificado de Dispensa de Incorporação.

O cartão de inscrição do Enem 2017, contendo todas as informações relativas ao participante e à aplicação do Exame, não é exigido nos dias de prova. No entanto, o Inep aconselha que os estudantes levem o documento, visto que serve como base para qualquer orientação, caso seja necessário.

Editada para correção de informação

Em MS, 92,3 mil farão prova do Enem no domingo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights