18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Espetáculo “Três Vírgula Quatro Graus na Escala Richter” no Teatro Prosa

- Publicidade -

Peça com direção de Nill Amaral será apresentado na Capital em sessões às 20h, na quinta-feira, sexta e sábado; a entrada é gratuita

01/06/2017 09h31 – Douradosagora

O espetáculo, “Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter”, da Companhia Ofit, será apresentado no Teatro Prosa do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Campo Grande. As sessões às 20h, serão quinta-feira, sexta e sábado, dias 1º, 2 e 3 de junho. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início do espetáculo.

Com classificação indicativa para maiores de 12 anos, a peça com direção de Nill Amaral e texto inédito de Éder Rodrigues, trata a estranheza do lar, as relações tecidas a partir de nós e a conformidade que nos impede de despedir das coisas mortas, mas que continuam na nossa convivência como se nada tivesse acontecido nem pudesse acontecer.

A peça pretende fazer uma releitura de temas familiares, sem limitá-los a qualquer conflito específico. A ideia é conflitar o universo que está sendo representado com as próprias figuras da realidade. No elenco, estão Luciana Kreutzer, Leandro Faria, Nadja Mitidieiro, Aline Calixto, Camila Schneider e Geraldo Saldanha.

“Nós, da Ofit, sempre buscamos uma zona de troca mais ampla e intensa com outros profissionais por meio do intercâmbio artístico. Nesta peça, dois deles, advindos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Gil Esper (designer de luz e diretor de arte) e Gina Tocchetto (preparação corporal). A importância desses profissionais foi poder oferecer novos referenciais artísticos e originais modos produtivos para o grupo. Foram realizados vários encontros que ampliou de modo produtivo nossa percepção artística”, ressalta Nill.

A Ofit desenvolve um trabalho de pesquisa de linguagens e vias inovadoras como forma de refletir sobre inquietações contemporâneas. Nesses anos obteve o reconhecimento com prêmios e menções da crítica especializada em todas as produções, sendo assistida por cerca de 17 mil pessoas durante as inúmeras temporadas realizadas, um número expressivo em se tratando de um coletivo de região periférica não pertencente ao eixo Rio de Janeiro e São Paulo.

Nesses mais de 10 anos de atividade, produziu inúmeros espetáculos com sucesso de público. Apresentou-se em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e em varias regiões do Brasil. Dentre as principais produções da Cia, destacam-se: “A Serpente”, (2010) “Gota d’ Água” (2012), dentre outros.

Serviço

“Três Vírgula Quatro Graus Na Escala Richter”, da Cia Ofit

Local: Teatro Prosa do Sesc Horto, rua Anhanduí, 200.

Informações: telefone (67) 3311-4300.

Peça da Cia Ofit faz uma releitura de temas familiares, sem limitá-los a qualquer conflito específico

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-